Logo Logo Logo Logo Logo

Green Your City

HYPR, iProspect e Moss firmam parceria para calcular e neutralizar o impacto de CO² da publicidade digital da Heineken. O projeto é o maior do mercado publicitário brasileiro e pretende neutralizar centenas de toneladas de carbono revertidos em projetos de conservação da floresta amazônica

Divulgação / LinkedIn

“A plataforma ‘Green Your City’ norteia as principais ações da Heineken. Temos metas ambiciosas de Sustentabilidade e, visando atingi-las, esse modelo de trabalho que reflete a nossa responsabilidade ambiental passa por todas as frentes dos projetos, incluindo a preocupação com o impacto positivo das nossas campanhas”, conta Melina Domingos, Líder de Estratégia de Sustentabilidade e Cultura da marca Heineken no Brasil.

A plataforma HYPR, em conjunto com a climatech Moss, desenvolveram um modelo de negócio que permite neutralizar as emissões de CO² da publicidade digital através de créditos de carbono em blockchain. Com o apoio da agência iProspect, cerca de 310 toneladas de CO² foram neutralizadas – montante equivalente a mais de 44 mil árvores preservadas, referentes à campanha “Heineken Green Your City”, veiculada em múltiplos canais digitais entre outubro e dezembro de 2022.

Criada com o propósito de abrigar projetos nas áreas de Sustentabilidade e Cultura, a plataforma “Green Your City” possui compromissos que envolvem os pilares de cidades mais sustentáveis, economia circular e consumo responsável, e engloba as quatro grandes metas de Sustentabilidade da marca até 2030:

 

. Energia Renovável: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;

. Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, principalmente para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;

. Microflorestas: Em parceria com o projeto “Floresta de Bolso”, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;

. Consumo Responsável: Desde 2010, a Heineken investe 10% de toda a sua verba de Marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de “Heineken 0.0” representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken;

 

Por essa razão, a empresa passou a buscar por parceiros com os mesmos propósitos em sua cadeia de valor – incluindo a publicidade digital. Por meio da iProspect, HYPR e Moss, calcularam as emissões de CO² referentes à campanha “Green Your City” em canais digitais, neutralizando esse impacto através de créditos de carbono que beneficiam projetos de conservação da floresta amazônica.

O objetivo da iniciativa é gerar um impacto positivo na indústria de Publicidade, através da adoção de novos fluxos de trabalho que considerem a Sustentabilidade como premissa de negócio. Nossa indústria possui um papel essencial no processo de transformação dos anunciantes, e a iProspect vai seguir trabalhando para construir um futuro melhor para as próximas gerações”, explica Lucas Callile, Diretor de Mídia da iProspect.

A plataforma ‘Green Your City’ norteia as principais ações da Heineken. Temos metas ambiciosas de Sustentabilidade e, visando atingi-las, esse modelo de trabalho que reflete a nossa responsabilidade ambiental passa por todas as frentes dos projetos, incluindo a preocupação com o impacto positivo das nossas campanhas”, conta Melina Domingos, Líder de Estratégia de Sustentabilidade e Cultura da marca Heineken no Brasil.

Acreditamos em uma solução de mercado para mitigar os efeitos dos gases de efeito estufa no aquecimento global. Um mercado avançado de créditos de carbono contribui para o desenvolvimento sustentável, e o Brasil tem o dever e o privilégio de ser o líder natural global neste setor”, enfatiza Luis Adaime, fundador e CEO da Moss.