Logo Logo Logo Logo Logo

Rafael Lavezzo assume nova posição

Executivo passa a ocupar a cadeira de vice-presidente sênior Comercial da Nuvei para a América Latina. Com passagens por empresas como IBM, Cielo, WorldPay e Zoop, Lavezzo terá como principal desafio apoiar players nacionais e estrangeiros do e-commerce que buscam expandir o alcance de suas operações para fora de sua região de origem

Divulgação

Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior Comercial da Nuvei para a América Latina

Rafael Lavezzo é o novo vice-presidente sênior Comercial da Nuvei para a América Latina. Com vasta atuação nas áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, Lavezzo construiu sua carreira no setor de tecnologia e serviços financeiros.

Na nova posição, o principal desafio do executivo será apoiar empresas estrangeiras do comércio eletrônico que buscam expandir o alcance de suas operações para fora de sua região de origem, tendo como destino o mercado latino-americano. Assim como apoiar os comerciantes locais que desejam expandir seus negócios para a América Latina ou outros continentes por meio do e-commerce.

Formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em São Paulo, Lavezzo atua na área comercial da Nuvei desde 2021 e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas. Antes da Nuvei, passou por empresas como IBM, Cielo, WorldPay e Zoop.

Com cerca de 660 milhões de habitantes, o mercado latino-americano tem demonstrado grande capacidade de consumo a ser explorada tanto por players nacionais como estrangeiros. Enxergamos muito potencial na região e queremos apoiar nossos clientes na expansão dos seus negócios, por meio da nossa cobertura global de pagamentos, com mais de 570 métodos de pagamentos alternativos, adquirência local em mais de 45 países e conexões com 200 mercados”, comenta Lavezzo.

De origem canadense e presente em toda América Latina, a Nuvei oferece soluções personalizadas para acelerar os negócios de clientes no mundo todo. Com tecnologia modular, a fintech conecta empresas aos seus clientes em mais de 200 mercados, com adquirência local em mais de 45 mercados, contando com 150 moedas e mais de 570 métodos de pagamento alternativos.