Logo Logo Logo Logo Logo

De mãe para filha

Após uma década de preparo, que incluiu passagens por todas as áreas da empresa, Andressa Brum (foto) assume como CEO da HappyHouse, agência especializada em endomarketing, aos 27 anos. A jovem executiva passa a ocupar o posto que, até então, era de sua mãe, Analisa Brum, que permanecerá como sócia majoritária da companhia

Fábio Rebello

A mais nova CEO da HappyHouse, Andressa Brum (sentada) ao lado da mãe, Analisa Brum

Desde 1º de março, a HappyHouse, uma das maiores empresas brasileiras especializadas em endomarketing, vem sendo liderada por Andressa Brum. Aos 27 anos, a jovem executiva assume como CEO da agência no lugar de sua mãe, Analisa Brum, tendo como Chief Operating Officer (COO) a sócia Cristiane Mallmann.

Ela é muito preparada, está na Happy há 11 anos e passou por todas as áreas. Tem a juventude e a energia para o crescimento”, disse Analisa, frisando que a ascensão de Andressa na empresa não ocorreu por conta do parentesco. A executiva pretende agora se dedicar exclusivamente a conteúdo, gestão do conhecimento, treinamentos e planejamentos, permanecendo como sócia majoritária conectada aos clientes.

E para marcar este momento, a agência preparou uma campanha com o posicionamento “A Happy nunca para”, evidenciando o jeito de ser e fazer da empresa.

Acostumada a tomar decisões, Andressa tem clareza sobre o futuro da empresa, até porque, o planejamento estratégico para os próximos três anos foi elaborado ao lado dos demais Diretores. No primeiro ano, o objetivo é a Happy se dedicar à estruturação do seu modelo de negócio, mesclando agência, consultoria e treinamento, focados na jornada do colaborador dentro das empresas, com os serviços de Employer Branding (na etapa de Atração) e Endomarketing e Comunicação Interna (nas fases que vão do Onboarding até o Offboarding do colaborador).

Já para o segundo e terceiro ano, a meta é expandir o negócio, atingindo um crescimento de 50% no faturamento até 2025. Para isso, ao longo de 2023, serão realizados investimentos em RH e Negócios, fundamentais para que a Happy adquira novos clientes e aumente o tamanho da equipe.

Os números são imprescindíveis, mas também é certo que a Happy sempre buscará um crescimento saudável, com o objetivo de sermos felizes nas nossas relações, tanto com os colaboradores, quanto com os nossos clientes”, assegurou Andressa.

Andressa Brum ingressou na HappyHouse aos 16 anos, na área de Atendimento. Aos 19, fez uma imersão no Vale do Silício, onde conheceu empresas como Google, Intel e PayPal. Depois, migrou para a área de Planejamento, na construção de sistemas de comunicação interna para os clientes. Em 2018, assumiu como Gestora de Operações, trazendo um olhar focado em números para a operação da agência, estruturando a área jurídica e a gestão dos recursos humanos. No final de 2019, conquistou um lugar entre os sócios e o cargo de Diretora de Operações. Já o ano de 2020 marcou sua entrada na Coordenação do Ciclo Empreendedor, participação na criação da área de Employer Branding e a liderança na estruturação da área de Tecnologia e Inovação. Em 2021, assumiu a Diretoria de Negócios e, por fim, em 2022, passou a cuidar também da área de Employer Branding.