Logo Logo Logo Logo Logo

De volta à equipe

Ingrid Santos (foto) é contratada para o cargo de Gerente de Comunicação Corporativa na GSK. A profissional, que já teve passagens pela farmacêutica multinacional, retorna para compor a equipe liderada pela Diretora Gabriela Simões

Divulgação / LinkedIn

“Estou muito feliz com esse novo desafio e confiante em continuar o excelente trabalho já realizado pelo time de Comunicação Corporativa da GSK”, declarou Ingrid.

A GSK, farmacêutica multinacional britânica, anunciou a contratação de Ingrid Santos para o cargo de Gerente de Comunicação Corporativa, que passa a compor o time comandado pela Diretora de Comunicação Corporativa, Gabriela Simões.

Esta não é a primeira passagem de Ingrid pela GSK. Sua história na companhia começou em 2014, quando ingressou para atuar na posição de Gerente de Comunicações. Em 2019, foi promovida à Líder de Comunicações para América Latina e, logo em seguida, passou para o cargo de Head de Comunicação e Assuntos Governamentais para GSK Brasil. Em agosto de 2021, assumiu como Líder de Assuntos Corporativos para América Latina, até que, em julho de 2022, migrou para a Haleon, antiga divisão de Produtos de Saúde da GSK, para atuar na mesma posição, até retornar à GSK.

Estou muito feliz com esse novo desafio e confiante em continuar o excelente trabalho já realizado pelo time de Comunicação Corporativa da GSK”, declarou Ingrid.

Profissional com mais de 20 anos de atuação no mercado, Ingrid Santos possui sólida experiência nas áreas de Marketing, Desenvolvimento de Marcas, Relações com a Mídia, PR, Gerenciamento de Crises, Comunicação Digital e Assessoria Executiva. No currículo, constam passagens por empresas de diversos segmentos, nos setores público e privado, como Y&R Brands, Telefônica Brasil, Empresas Ediouro Publicações, Rio de Janeiro City Hall, EBX e Metrô Rio.

Ingrid é graduada em Relações Públicas pela Universidade Gama Filho, pós-graduada em Marketing pela Estácio, com MBA em Comunicação Estratégica pelo Ibmec. Ela também possui diversas especializações, como em Branding Leadership pela Columbia University, em Brand Management e em Planejamento de Comunicação Estratégica, ambos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).