Logo Logo Logo Logo Logo

Jogada certa da Aberje

Associação Brasileira de Comunicação Empresarial passa a apoiar o clube de futebol de base, Referência F.C, e o centro de formação de tenistas, Rede Tênis Brasil, no aperfeiçoamento de seus canais e estratégias de comunicação. Segundo Hamilton dos Santos (foto), Diretor-Executivo da Aberje, o objetivo é incentivar as empresas a olharem para o esporte de base como plataforma de comunicação na era do ESG

Divulgação / Referência F.C e Rede Tênis Brasil

O clube de base, Referência F.C, e o centro de formação de tenistas, Rede Tênis Brasil, passam a receber o apoio comunicacional da Aberje

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial passa a estampar sua marca nas camisetas dos atletas do Referência F.C e fazer parte da lista de apoiadores do Rede Tênis Brasil, dois projetos de formação de atletas de alto rendimento, mas que também englobam a formação cidadã e a inclusão social. O intuito é prestar consultoria técnica a esses dois projetos, ajudando-os a aprimorar seus canais e estratégias de comunicação.

O principal objetivo da parceria, além de contribuir para o desenvolvimento do clube de futebol de base e do centro fomentador do tênis brasileiro, é chamar a atenção das empresas para a grande oportunidade que representa o investimento na formação de atletas-cidadãos em plena era da cultura ESG. “Normalmente, as grandes marcas direcionam seus investimentos de Marketing no patrocínio de clubes, atletas, torneios e eventos já consolidados, e que desfrutam de mega audiências. Não há nada de errado com isso, mas associar sua marca às iniciativas que têm o potencial de gerar oportunidades para milhares de crianças e jovens, dando a eles alternativas caso não vinguem como atletas profissionais, pode ser transformador”, explica Hamilton dos Santos, Diretor-Executivo da Aberje.

 

Esportes como plataforma de comunicação X ESG

Ao longo de seus 55 anos, a Aberje vem advogando em prol das artes, da cultura e dos esportes como plataformas de comunicação empresarial de grande eficácia para as empresas conversarem com seus públicos.

Segundo Hamilton, essas plataformas se tornam ainda mais efetivas e oportunas nos dias de hoje porque toda a indústria esportiva está sendo cobrada pela sociedade a fazer uma transformação radical em suas práticas. “A nova ordem é que o esporte de base não seja apenas visto como um agente para achar minas de ouro, mas que seja uma construção estratégica coletiva na qual o foco seja a formação e desenvolvimento de atletas, que estejam devidamente capacitados para triunfar também fora das quadras e campos, caso a jornada tenha sido insuficiente para garantir a profissionalização como atleta”.

Por isso, faz parte da nossa parceria com esses dois projetos contribuir com workshops e cursos sobre gestão de mídias sociais, técnicas de apresentação e media training, que serão oferecidos pela Aberje, não apenas para os atletas, mas também para os dirigentes, instrutores, comissão técnica, e até para pais e familiares de atletas”, finaliza.