Logo Logo Logo Logo Logo

A febre do crescimento

Fever, plataforma de entretenimento ao vivo, recebe aporte de 110 milhões de dólares e acelera os planos de crescimento no Brasil em 2023. Dentre as ações estão o desenvolvimento de parcerias estratégicas e novas contratações, como a de Rafael Foresto Machado (foto), que se uniu à equipe no ano passado, na posição de General Manager

Divulgação / LinkedIn

“Acreditamos no amplo potencial do mercado brasileiro, não só pela grande demanda, mas também pela oferta abundante de talento criativo. Queremos estabelecer parcerias estratégicas para incluir produtores locais no network de entretenimento global da Fever", diz Rafael Foresto, Diretor-Geral da Fever no Brasil.

No início de 2023, o unicórnio espanhol Fever, plataforma mundial de entretenimento ao vivo anunciou o recebimento de um aporte de 110 milhões de dólares numa nova rodada de investimentos liderada pela Goldman Sachs. A empresa se propõe a investir ainda mais em tecnologia e conteúdo para continuar sua trajetória de crescimento acelerado em todas as categorias de experiências e democratização da cultura. Desde 2019 a empresa viu suas receitas se multiplicarem 20 vezes, mesmo com a pandemia da Covid-19, e em apenas cinco anos aumentou a sua presença de três cidades para mais de 100 em todo o mundo.

Após um projeto de expansão de sua presença no mercado brasileiro – projeto este bastante exitoso, com eventos que reuniram milhares de pessoas – a empresa anunciou seus planos de crescer ainda mais em 2023 no país. O primeiro deles foi a contratação de um novo Diretor-Geral para o Brasil. Rafael Foresto Machado (ex-BCG), se uniu à equipe na capital paulista no ano passado, e estará focado na ampliação de experiências em novas cidades do país e na atração dos melhores talentos para seu time de profissionais.

Com Foresto, a Fever já abriu diversas posições em São Paulo e Rio de Janeiro, e pretende crescer ainda mais neste ano em Belo Horizonte e Porto Alegre. Além de promover no Brasil os famosos “Concertos Candlelight” – conceito original da empresa – o executivo foi responsável por firmar parcerias importantes com promotores de festivais musicais, produtores de experiências imersivas artísticas, casas de shows e museus.

Acreditamos no amplo potencial do mercado brasileiro, não só pela grande demanda, mas também pela oferta abundante de talento criativo. Queremos estabelecer parcerias estratégicas para incluir produtores locais no network de entretenimento global da Fever. Temos como objetivo potencializar experiências destes parceiros através de nossa tecnologia e soluções únicas de vendas e marketing. Também buscamos sócios para coproduzir experiências, seja para importar conteúdo internacional, seja para escalar conteúdo nacional”, diz Foresto.  

A Fever inspira os usuários a aproveitar eventos locais em múltiplas categorias, tendo como grandes cases globais “Harry Potter: A Forbidden Forest Experience”, em parceria com a Warner Bros.; “Stranger Things: The Experience”, em parceria com a Netflix; e os “Concertos Candlelight”, com mais de 4 milhões de ingressos vendidos em 2022. No Brasil, a Fever trouxe o “Rockin1000”, concerto de 1.000 músicos realizado no Allianz Parque, além de ter estabelecido parcerias estratégicas com grandes nomes do mercado, como Rua 34 (criadora da experiência artística “Monet à Beira D’água”), Entourage (criadora do festival de música eletrônica “Só Track Boa”) e BoldlyGo (criadora da experiência imersiva “Michelângelo: O Mestre da Capela Sistina”, no MIS).