Divulgação / LinkedIn
"Estou muito empolgada com o desafio de liderar um negócio tão relevante e trabalhar com pessoas incríveis de diversas áreas. É uma grande oportunidade de continuar minha jornada de aprendizado e crescimento”, compartilhou Poliana em sua página no LinkedIn.
Desde meados de fevereiro, Poliana Sousa ocupa o cargo de General Manager de Personal Care na Unilever no Brasil, a qual engloba as categorias de Desodorantes, Sabonete e Saúde Bucal. Como líder da área, a executiva é responsável por gerir as estratégias de negócios no país de marcas como Dove (desodorante e sabonete), Rexona (desodorante e sabonete), Axe, Lux, Lifeboy e Close-up.
“Estou de casa nova! Agora faço parte do time da Unilever, uma empresa que está no dia-a-dia dos brasileiros há mais de 90 anos. Estou muito empolgada com o desafio de liderar um negócio tão relevante e trabalhar com pessoas incríveis de diversas áreas. É uma grande oportunidade de continuar minha jornada de aprendizado e crescimento”, compartilhou Poliana em sua página no LinkedIn.
Antes de integrar a equipe da Unilever, Poliana trabalhava na The Coca-Cola Company, de onde se desligou em outubro do ano passado. A profissional ingressou na companhia em agosto de 2018, como Diretora de Marketing Sênior da Coca-Cola Brasil, até que, em 2020, assumiu a vice-presidência da área. Em 2021, assumiu a liderança regional da marca. Na posição de Líder de Coca-Cola para América Latina, esteve à frente da ação global de Natal da marca em 2021, tendo sido essa a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina fosse desenvolvido por uma equipe da América Latina. A decisão de deixar a companhia deveu-se ao fato de que para seguir sua trajetória de crescimento na multinacional, teria que se mudar do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que, por questões familiares, não seria viável no momento.
Poliana Sousa tem uma trajetória profissional de mais de 25 anos na área de Marketing, sendo 19 deles em cargos de liderança na Procter & Gamble e os últimos quatro, no Marketing da The Coca-Cola Company. Em 2021, foi vencedora do Prêmio Caboré, na categoria “Profissional de Marketing”. Ela é graduada em Administração de Empresas pela Iowa State University, com MBA em Administração e Marketing pela Xavier University – Williams College of Business.