Logo Logo Logo Logo Logo

Governo 3D

Governo do Estado de São Paulo reformula identidade visual e apresenta nova marca. Criada pela DPZ e Z515, a campanha destaca os moradores do Estado e apresenta o conceito “3D” – Desenvolvimento, Diálogo e Dignidade, o qual simboliza o novo posicionamento de comunicação da gestão do Governador Tarcísio de Freitas

Divulgação / LinkedIn

"O trabalho feito pela Secom nessa construção foi pensado para termos uma marca que carrega em si os três pilares estabelecidos pelo Governador, bem como o rosto das pessoas, pois entendemos que essa é a melhor forma de comunicar que são elas a prioridade da nova gestão", explicou Lais Vita, Secretária de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo.

No início de março, o Governo do Estado de São Paulo apresentou a sua nova marca, que passou por um processo de reformulação de identidade visual e comunicação.

Apelidado de “3D”, o novo posicionamento do Governo paulista – o primeiro da gestão do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) – sintetiza os três principais pilares sob os quais a nova gestão será construída: a promoção do Desenvolvimento do Estado, o estabelecimento do Diálogo com todas as esferas e a garantia de Dignidade para as pessoas.

Criada pelas agências DPZ e Z515, em parceria com a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), a nova marca apresenta as cores da bandeira do Estado – vermelho, preto e branco – compondo uma identidade visual moderna por meio de uma logo que transmite as prioridades e valoriza as pessoas.

O novo conceito de comunicação visa destacar o potencial de negócios do Estado, tendo sempre em mente que os moradores locais são o seu principal diferencial, os quais estão sintetizados no slogan “São Paulo são todos”.

Temos uma mudança de gestão, e a marca é uma representação importante de como o Governo será visto. O trabalho feito pela Secom nessa construção foi pensado para termos uma marca que carrega em si os três pilares estabelecidos pelo Governador, bem como o rosto das pessoas, pois entendemos que essa é a melhor forma de comunicar que são elas a prioridade da nova gestão. E o slogan ‘São Paulo são todos’, reforça essa ideia”, explicou Lais Vita, Secretária de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo.

As novas peças já se encontram em veiculação nos canais de mídia e a nova identidade visual já está sendo aplicada nos canais oficiais de comunicação do Governo do Estado.

O vídeo da nova campanha pode ser conferido aqui.