Há dez anos, a AFonte! Comunica foi fundada pela jornalista e relações públicas Roberta Santo
Acreditar na comunicação como ferramenta transformadora é um desafio. As mudanças históricas, a evolução humana e todos os avanços da sociedade passam pelas mãos da ciência comunicação. Há 10 anos, nasceu uma agência que acreditava no poder da comunicação para gerar negócios para empresas: a A!Fonte Comunica. Fundada pela jornalista e relações públicas Roberta Santo, a agência buscava oferecer comunicação com sinergia, trazendo resultados financeiros positivos para o cliente e aumento de credibilidade. De lá para cá, a agência se tornou empregadora e tem como propósito a relação transparente, o compartilhamento de ideias entre direção e colaboradores. Já recebeu prêmios e tornou algumas empresas grandes cases de sucesso.
A!Fonte Comunica é a responsável pela consolidação de marcas de empresas referências na capital e interior como a Vinícola Góes, em São Roque. Com mais de 20 mil inserções na imprensa, ação com influenciadores, projetos de fortalecimento com o público alvo, hoje, a Góes, tem expressão também na venda de vinhos finos, com rótulos premiados e alcançou o Top Of Mind, sendo a marca mais reconhecida na grande São Paulo. Outra marca transformada pelo #TimeAFC, é a Sorvetes Rochinha. Com a sócia-diretora da agência, a jornalista Bruna Paranhos, a empresa do litoral norte paulista angariou destaque nos principais veículos do Brasil. O trabalho de comunicação desenvolvido pela agência, alavancou a Sorvetes Rochinha como uma das maiores referências em sorvetes no país.
Como a comunicação se transforma, a A!Fonte Comunica também se renovou. Hoje, a atuação converge a assessoria de imprensa, relações públicas, marketing digital, ação com influencers, projetos especiais, principalmente com instituições e podcast. Todas as ideias são debatidas em um ambiente estratégico e muito criativo. “Entendemos que todas as forças da comunicação atual estão unificadas. Por isso, hoje temos especialistas que desenham juntos as estratégias no online e no offline. Nossa proposta é oferecer ao cliente uma comunicação linear e eficaz”, garante Roberta Santo.