Logo Logo Logo Logo Logo

Citroën sob nova condução

A partir de março, a marca passa a responder ao CEO Thierry Koskas (foto), que assume a função em conjunto com seu cargo de Chief Sales & Marketing Officer na Stellantis. Na nova posição, o profissional irá utilizar sua experiência anterior como diretor comercial da marca para alavancar seu potencial na Europa e no mundo

Divulgação

Thierry Koskas assume como CEO da marca Citroën

A partir de março, a Citroën passa a responder á um novo CEO. Thierry Koskas assume a função após crescentes desafios relacionados à acessibilidade da mobilidade elétrica para os clientes e à chegada de novos participantes ao mercado automotivo. O profissional continua no cargo de Chief Sales & Marketing Officer da Stellantis.

Na nova posição, Koskas irá utilizar sua experiência anterior como diretor comercial da marca para alavancar seu potencial na Europa e no mundo. Ele responderá respondendo diretamente ao CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

Tenho total confiança em Thierry Koskas para realizar essas missões estratégicas e valiosas para nossa empresa, para que a Stellantis possa liderar o movimento do mercado, enquanto desenvolve a icônica marca Citroën”, afirma Carlos Tavares. Segundo o CEO, a dupla responsabilidade de Thierry faz parte de uma lógica de multifuncionalidade.

Nascido na França, Koskas possui ampla experiência no setor automotivo, tendo passado por empresas como Groupe Renault, onde permaneceu por mais de 20 anos em diversas operações da companhia; e Groupe PSA, onde atuou como Chief Sales and Marketing Officer. Na Stellantis, o profissional ingressou em 2021 como EVP, Sales and Marketing, cargo que continua exercendo após a promoção.