Divulgação / LinkedIn
Da esq. para dir.: Marcelo Fonseca, Nelson de Oliveira Neto, João Brognoli e Daniel Imamura. Sócios do Grupo Duo.
A Duo Studio, agência digital 360º brasileira, acaba de criar a holding Grupo Duo. A iniciativa acontece na esteira da aquisição das agências Premium – localizada em Rondônia – e Consultoria Digital – de São Paulo – que passam a operar sob direção do novo conglomerado. O objetivo do movimento consiste em ampliar a área de atuação da Duo principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste, assim como fortalecer a área de SEO com a incorporação da Consultoria Digital.
Fundada em 2013 pelo empreendedor João Brognoli, a Duo foi criada a partir da procura dos prospects por um marketing digital mais humanizado, e hoje se utiliza do conceito para aumentar a efetividade dos resultados aos seus mais de 100 parceiros – entre eles, grandes marcas como McDonald’s, Porsche, Copag Games, Hospital Moinhos do Vento, Arauco, Unimed e Brookfield.
Agora, após as aquisições, Brognoli explica que o conglomerado absorve cerca de 60 novos clientes e 50 colaboradores. “Estamos bastante entusiasmados com a novidade. A Premium e a Consultoria Digital são referências em Marketing Digital nos seus mercados de atuação e certamente vão trazer ainda mais know-how para nossa marca. Acredito que a holding terá um papel importante para o crescimento e a valorização de todas as agências integrantes e será um marco para o mercado brasileiro”, diz.
Para Daniel Imamura, CEO da Consultoria Digital, o processo de fusão tem tudo para ser um enorme divisor de águas para a agência. “Isso porque vamos conseguir aplicar a nossa metodologia de trabalho em grandes empresas de todo o Brasil. Com isso, esperamos transformar o Grupo Duo na principal referência em SEO do país”, afirma.
Já Nelson de Oliveira Neto, sócio da Premium, relata que o M&A vai agregar ainda mais ao know-how da agência no atendimento às marcas presentes em toda a região Norte e Centro-Oeste. “Fazer parte desse movimento traz muita satisfação e confiança de que estamos no caminho correto”, acrescenta.
Futuro
Atuando em um mercado que movimentou R$ 14,7 bilhões no cenário nacional apenas no primeiro semestre de 2022, segundo estudo do Digital AdSpend Brasil, o Grupo Duo espera concluir a integração de mais quatro agências em áreas e regiões específicas, além de alcançar um faturamento de R$ 40 milhões até o final de 2023.
Segundo Brognoli, a partir de agora a meta será estreitar laços com agências que trabalham com performance ou modelo similar ao do Grupo Duo. “Até o momento, já conversamos com mais de 10 agências – incluindo a Premium e a Consultoria Digital, que efetivamente já fazem parte da holding. Durante essas aproximações, fazemos uma seleção fina por corporações que fazem sentido diante do nosso escopo de atuação, dentro das regiões de atuação de interesse, visando ampliar nossos negócios em todo o Brasil. Esperamos anunciar novos M&As em breve”, conclui.