Logo Logo Logo Logo Logo

Mercado agitado para as agências

O ano mal começou e várias agências de comunicação já anunciaram novidades em seus portfólios, com novas contas e clientes

O ano de 2020 já começou agitado e cheio de novidades para algumas empresas e agências da área da comunicação. Contas foram conquistadas, novos clientes foram incorporados e mudanças aconteceram.

A ASoko, companhia pertencente ao grupo Flagcx, assumiu a verba publicitária da Guaraná Antárctica, pertencente a Ambev. A agência comandada pelos sócios Brisa Vicente, Felipe Simi e Pedro Tourinho passa a cuidar de todas as frentes de comunicação de seu novo anunciante, encerrando, portanto, a parceria com a AlmapBBDO, agência do grupo Omnicom que cuidava da conta desde novembro de 2018. Já a Almap também apresenta boas novas, uma vez que conquistou a divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim. Escolhida para atuar localmente, a agência assume agora toda a comunicação on e off das linhas de ectoparasiticidas, que conta com os produtos Frontline e Nexgard.

   A Artplan, por sua vez, aumentou o seu portfólio com a conquista da conta da Usaflex. Daqui em diante, a agência assumirá a entrega de toda a linha de comunicação, criação e mídia on e off e gestão das redes sociais da marca.

 Novidades também na Weber Shandwick. A agência acaba de ser escolhida para cuidar da comunicação corporativa da Natura. Além disso, também estão na lista de responsabilidades da agência a gestão de perfis no LinkedIn, que deverá ser orientada por um DNA digital, dados e conteúdo original.

 A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, é a nova empresa a entrar para a lista de clientes da Jotacom. A agência ficará responsável pela gestão estratégica de comunicação digital do cliente, além da administração e monitoramento de todo o conteúdo publicado e divulgado nos blogs e redes sociais do cliente.

Novas contas também no portfólio da agência Batuca. Criare e Italínea, ambas linhas especializadas em móveis planejados, pertencentes ao grupo Todeschini, são seus mais novos clientes.

 Ainda dentro das novidades no mundo da comunicação, foi anunciado que a PR Couti Comunicação é a nova assessoria de imprensa da Mega Leilões. A agência terá pela frente a missão de trabalhar o desenvolvimento da imagem institucional da marca Mega Leilões na imprensa, além de divulgar os grandes leilões realizados pela companhia.

 E, finalizando, a Verbo Comunicação a partir de agora é a nova responsável pela conta da PKT Desenvolvimento Empresarial, empresa familiar com vasta experiência em auxílio a empresas e familiares no que diz respeito à estruturação da gestão e governança de seus negócios, mantendo a harmonia familiar.