Divulgação
“O programa Samsung EcoTroca foi criado para tornar o ciclo de vida de um produto eletrônico ainda mais sustentável, trazendo benefícios para o consumidor, que pode receber um voucher de desconto e economizar na hora de trocar seu equipamento por um mais moderno e eficiente, e também para o planeta", explica Thiago César, Diretor de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Com o objetivo de incentivar o descarte correto e sustentável de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos antigos, a Samsung lançou o programa “Samsung EcoTroca”, que dá ao consumidor a possibilidade de trocar seu equipamento – de qualquer marca e em qualquer condição – por um cupom de desconto em produtos adquiridos na loja oficial da Samsung.
“O programa Samsung EcoTroca foi criado para tornar o ciclo de vida de um produto eletrônico ainda mais sustentável, trazendo benefícios para o consumidor, que pode receber um voucher de desconto e economizar na hora de trocar seu equipamento por um mais moderno e eficiente, e também para o planeta, já que o descarte feito pela Samsung visa diminuir os impactos ao meio-ambiente e promover a economia circular destinando cada peça para reciclagem da forma correta”, explica Thiago César, Diretor de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
O programa “Samsung EcoTroca” já se encontra ativo desde o início de fevereiro deste ano. Para participar, basta acessar o site para agendar a entrega do produto antigo e conferir a possibilidade de obter o voucher de desconto na loja oficial da Samsung.
A empresa já disponibiliza aos clientes, por meio do programa “Re+”, lançado no Brasil em 2017, 350 pontos de coleta em todo o Brasil para eletrônicos de pequeno e médio portes, além do agendamento para retirada de eletrodomésticos de grande porte de qualquer marca. A iniciativa é parte das ações da Samsung voltadas à agenda ESG, com foco em desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.
No primeiro semestre de 2022, a Samsung aumentou em quase 190% o número de eletroeletrônicos e eletrodomésticos coletados no Brasil, na comparação com o mesmo período em 2021. Desde o seu início no País, toneladas de equipamentos eletrônicos de todos os portes e marcas foram coletados – desde baterias, cabos e carregadores, passando por smartphones, tablets, notebooks e até TVs e geladeiras.
O Brasil é pioneiro na iniciativa do programa “EcoTroca”, que também será expandido para países como México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.