Logo Logo Logo Logo Logo

Cobertura sustentável

Google lança Laboratório de Sustentabilidade para impulsionar cobertura jornalística sobre o tema no Brasil. Segundo Henrique Matos (foto), diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina, o programa visa contribuir para o fortalecimento desses veículos e do ecossistema que cobre essa agenda como um todo

Divulgação

Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina

A Google, por meio da Google News Initiative, frente de esforços do Google de apoio ao jornalismo, abre inscrições para o Laboratório de Sustentabilidade, programa de apoio e formação de organizações e profissionais que fazem a cobertura noticiosa ambientais e divulgação científica. O intuito é aumentar a audiência e cobertura da agenda sustentável, por meio da promoção da saúde financeira dessas organizações e pela construção de um senso de comunidade entre os veículos de comunicação especializados neste tema de cobertura.

Pela relevância do tema e pelo protagonismo do nosso país sobre ele, ficamos entusiasmados em anunciar o Laboratório de Sustentabilidade no Brasil, um programa inédito da Google News Initiative no mundo”, anuncia Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina. Segundo o profissional, o programa visa reforçar o compromisso da Google News Initiative (GNI) de impulsionar negócios sustentáveis com ferramentas e conhecimento para produtores independentes e organizações jornalísticas com foco na cobertura ambiental expandirem sua audiência e cobertura. “Esperamos contribuir para o fortalecimento desses veículos e do ecossistema que cobre essa agenda como um todo, por meio da troca de experiências entre eles”, afirma

O programa terá duração de três meses e selecionará 20 organizações, de todas as regiões do país, para participarem dos treinamentos e workshops com foco em três pilares: educação, parcerias e produtos. Além disso, os 7 módulos do curso serão disponibilizados remotamente, para que mais pessoas tenham acesso. Ao fim do programa, espera-se que os participantes tenham ampliado seus conhecimentos e estejam aptos para impulsionar seu negócio por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização.