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Um brasileiro a nível global

Fernando Machado (foto) assume a diretoria global de marketing da Foodtech NotCo. Com passagens pela Activision Blizzard e Restaurant Brands International (RBI), o executivo chega para liderar as equipes de marketing de 10 países, reforçando a missão da marca de reinventar a indústria de alimentos

Divulgação

Fernando Machado, Diretor Executivo de Marketing global da NotCo

A partir de abril, o brasileiro Fernando Machado assume a direção global de marketing da NotCo, empresa de tecnologia de alimentos. A contratação acontece logo após uma rodada de investimento que a NotCo anunciou em dezembro passado, com o objetivo de crescer a nova unidade B2B da foodtech.

O executivo começou sua carreira como estagiário na Unilever, onde trabalhou com diferentes marcas ao longo de seus 18 anos de empresa, atuando pela última vez como VP de Desenvolvimento de Marca Global da Dove. Antes de ingressar na NotCo, Machado ficou dois anos como CMO da Activision Blizzard, uma das empresas de jogos e entretenimento interativo mais bem-sucedidas do mundo. Além de também ter atuado com o mesmo cargo por sete anos na Restaurant Brands International (RBI).

Sua atuação no Burger King e Popeyes teve muito destaque no mercado, com diversas premiações por levar as marcas para um nível de relevância cultural e impulsionando os negócios.“Tive o prazer de trabalhar com algumas das marcas mais amadas do mundo e estou animado para aplicar minha criatividade e o meu know-how à equipe da NotCo”, afirma Machado.

Conhecida pela sua contribuição no mercado plant-based, a NotCo, de origem chilena, utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas ingredientes à base de plantas. Em 2019, a então startup chamou a atenção da comunidade internacional de tecnologia ao se tornar o primeiro investimento da Bezos Expeditions na América Latina. Desde então a companhia já formou parcerias internacionais com Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts, e atraiu investidores famosos como Roger Federer, Lewis Hamilton e Questlove.

No Brasil, a foodtech expandiu sua presença para os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal. A estratégia de crescimento tem como foco o desenvolvimento de novas categorias de produtos, expansão para regiões que a marca ainda não está presente e a abertura de um novo centro de inovações. A expectativa da companhia é que a empresa dobre de tamanho no país em 2023.