Divulgação / LinkedIn
Da esq. para dir.: Pietro Labriola, Presidente do Grupo TIM; Hélio Ramos, Embaixador Diplomático do Brasil na Itália; e Mario Girasole, Vice-Presidente da TIM Brasil, em cerimônia de entrega da Ordem de Rio Branco no Palazzo Pamphilj, em Roma.
O Presidente do Grupo TIM, Pietro Labriola, e o Vice-Presidente da TIM Brasil, Mario Girasole foram condecorados com a Ordem de Rio Branco pelo Itamaraty, em cerimônia realizada no último dia 9 de março, no Palazzo Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma, na Itália.
A Ordem de Rio Branco, assim intitulada em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco – foi instituída em 1963, com o objetivo de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, além de estimular a prática de ações dignas de menção. A honraria é constituída de cinco graus: “Grã-Cruz”, “Grande Oficial”, “Comendador”, “Oficial” e “Cavaleiro”, além de uma Medalha anexa à Ordem.
Labriola recebeu a Ordem de Rio Branco no grau de “Comendador”, enquanto Girasole, no de “Oficial”.
O embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, Chefe da Representação Diplomática do Brasil na Itália, destacou o papel dos dois executivos e do Grupo TIM no fortalecimento dos laços entre os dois países. “Esta cerimônia representa um momento importante no desenvolvimento contínuo das relações econômicas e de amizade entre Brasil e Itália. A TIM tem presença histórica no Brasil, colabora na difusão da tecnologia digital em todo o país e é a única operadora presente em todos os 5.570 municípios. Além disso, é uma satisfação pessoal acolher os amigos Pietro e Mario na Ordem de Rio Branco, certo de que contribuirão a elevar o diálogo entre Brasil e Itália em níveis sempre maiores”, ressaltou.
Italianos de nascimento, Labriola e Girasole – também naturalizado brasileiro – dedicaram boa parte de suas carreiras ao desenvolvimento das Telecomunicações no Brasil, onde estabeleceram, ainda, vínculos pessoais e familiares.
“Coragem e Amizade... é a combinação que une Itália e Brasil, e que tem levado a TIM Brasil a expressar sua liderança em projetos estratégicos para o País, mesmo no meio de uma pandemia. Foi um grande privilégio receber a honraria da Ordem de Rio Branco, juntamente com o Presidente do Grupo TIM, Pietro Labriola, das mãos do Embaixador Hélio Ramos no extraordinário cenário do Palazzo Pamphilj, em Roma. Nesta homenagem, está o compromisso da TIM Brasil, liderada pelo CEO Alberto Griselli, de estreitar laços econômicos e culturais cada vez mais sólidos entre dois grandes países”, compartilhou Mario Girasole em sua página no LinkedIn.