Divulgação / LinkedIn
“Estou muito feliz em fazer parte desse time. Tenho certeza de que iremos juntas conhecimentos para amplificar os negócios de forma criativa, com foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar atenção da audiência”, afirmou Crocas.
Após deixar o posto de CEO do Porta dos Fundos em agosto do ano passado, Christian Rôças, mais conhecido como Crocas, assume um novo desafio em sua carreira, desta vez, em terras estrangeiras. O executivo é o novo Chief Creative Officer (CCO) da WYcreative, empresa da holding WYGroup, grupo português independente, dedicado a trabalhos de Marketing e Customer Experience.
Em seu novo cargo, Crocas terá a missão de auxiliar no alinhamento da comunicação das empresas do Grupo e na potencialização da distribuição de conteúdo, bem como transformar stakeholders em multiplicadores das mensagens compartilhadas.
“Estou muito feliz em fazer parte desse time. Tenho certeza de que iremos juntas conhecimentos para amplificar os negócios de forma criativa, com foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar atenção da audiência”, afirmou Crocas.
O executivo traz todo o seu know-how em Branding, Storytelling, Creators Economy, Marketing e Branded Content para a sua nova função.
“O Crocas é um livre pensador. Nossa ideia com a chegada dele é que, junto com nossos atuais líderes e com a equipe, sejam identificadas oportunidades para criarmos pontes entre onde estamos e onde queremos ir”, explicou Pedro Janela, CEO do WYGroup.
“Queremos que o Crocas, como nosso CCO, nos ajude a liderar os movimentos de mudanças, inovação e criatividade em toda a organização, estabelecendo uma disrupção estratégica para, em seguida, implementarmos novos parceiros”, complementou Rita Baltazar, sócia da WYcreative.
Crocas soma mais de 20 anos de experiência no mercado da Comunicação, com passagens por diversas empresas e agências, como Shell, Editora Abril, Gradiente, Oi, AdBusiness, Artplan, Facebook, Instagram e, mais recentemente, Porta dos Fundos. Ele também fundou a agência Grudaemmim, especializada no gerenciamento de artistas no ambiente digital. O profissional é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA não concluído em Novas Mídias pela USP.