Logo Logo Logo Logo Logo

Movimentações na Clear Channel

Empresa especializada em mídia OOH promove reestruturações em suas áreas de Marketing e Comercial, com o objetivo de atuar de maneira ainda mais integrada com as demais unidades no mundo para prover mais dados de audiência e tecnologia. Encabeça tais movimentações o executivo Wlamir Lino (foto), Diretor Comercial Nacional & Marketing, que assume também a gestão da área de Vendas Internacionais

Divulgação

Da esq. para dir. (de cima para baixo): Wlamir Lino, Marcella Faezy, William Freitas e Juliana Marques

Focada em expandir sua atuação pelo Brasil e auxiliar no crescimento de novos negócios pela América Latina, a Clear Channel – empresa especializada em mídia OOH – anuncia movimentações em suas áreas Comercial e de Marketing. A primeira delas é a de Wlamir Lino, Diretor Comercial Nacional & Marketing, que agrega novas responsabilidades ao assumir a gestão da área de Vendas Internacionais, tendo como missão centralizar e padronizar as negociações comerciais entre todas as unidades Clear Channel na América Latina – incluindo Brasil, Chile, Peru e México. O executivo também atuará na linha de frente com as demais unidades do Grupo na Ásia, Europa e América do Norte.

E para lhe dar suporte nesse processo, a Gerente Comercial de Brasília, Marcella Faezy, foi promovida e assume também a área de Vendas Internacionais, centralizando todas as atividades comerciais entre o Brasil e as demais operações pelo mundo.

Outra movimentação no time Comercial envolve o até então Gerente Comercial de São Paulo, William Freitas, que assume como Gerente Comercial Brasil. O executivo passa a ser responsável pelas unidades de negócios da Clear Channel nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.

Já na área de Marketing, a Gerente Juliana Marques passa a responder também pela vertical de Inovação da companhia. A área, agora denominada “Marketing e Inovação”, já atuava com projetos especiais, dados e insights, pesquisas e ferramentas de audiências para o mercado publicitário; daqui para frente, terá também o desafio de desenvolver novas estratégias para a condução de iniciativas da Clear Channel no mercado nacional, incluindo na pauta da empresa questões de ESG.

Para Wlamir Lino, uma das missões da Clear Channel Brasil para este ano de 2023 é atuar de forma mais integrada com a rede global para oferecer cada vez mais soluções completas e baseadas em dados ao mercado. “Esse intercâmbio com as demais unidades pelo mundo tem nos permitido experienciar novos conhecimentos e oferecer às agências e anunciantes tecnologias e ferramentas inovadoras que incluem o uso de dados, mídia programática, geolocalização, entre muitas outras. Desta forma, estamos sempre antecipando os movimentos e as tendências do setor, definindo os caminhos para melhorar o relacionamento com nossos clientes e atender seus desafios”, enfatiza o executivo.