Logo Logo Logo Logo Logo

De volta à R/GA

Após uma breve passagem pela AKQA, Karina Corchs (foto) retorna à holding de serviços de comunicação e marketing, desta vez, na posição de Vice-Presidente de Estratégia. Com uma trajetória de nove anos na R/GA, a profissional agora se encarregará de impulsionar a implementação do método “Criatividade Distribuída” no Brasil

Divulgação / LinkedIn

“Estou super feliz em voltar para a agência que me criou e que, de certa forma, ajudei a criar no Brasil. Estar ao lado do Marcio e de toda a liderança para desenhar o futuro da R/GA, impulsionando um frescor criativo atrelado ao negócio de um jeito que só a agência sabe fazer, é o que me motiva para esta nova missão”, conta Karina.

Karina Corchs está de volta à R/GA, holding de serviços de comunicação e marketing. Depois de uma breve passagem de quase um ano pela AKQA, a profissional retorna à companhia onde atuou por nove anos, e, desta vez, para assumir o cargo de Vice-Presidente de Estratégia, até então, ocupado por Giacomo Groff, que deixa o posto para assumir um cargo global na área de Estratégia de Rede.

A executiva terá pela frente o desafio de impulsionar a implementação do método “Criatividade Distribuída” no Brasil, que integra 100% o trabalho dos escritórios da rede para que talentos espalhados pelo mundo possam contribuir com seus conhecimentos e expertises, enriquecendo, assim, cada entrega com uma maior diversidade cultural.

Estamos numa fase de mudança, e ninguém melhor do que a Karina, uma líder que tem a R/GA nas veias e que conhece o nosso DNA, os nossos valores e todas as nossas entregas, para desenvolver novos projetos e conquistar contas, garantindo a excelência de entrega do trabalho da agência”, enfatiza Marcio Oliveira, SVP e Managing Director da R/GA Brasil.

A história de Karina na R/GA começou em 2014, quando foi contratada como Sênior Planner. Ao longo dos nove anos de casa, a profissional se envolveu em projetos-chave da agência, como, por exemplo, a criação e o desenvolvimento do Banco Next do Bradesco. Ela também trabalhou para marcas como Google, YouTube, Waze, Nike, Johnson’s, Neutrogena, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento e impacto estratégico da R/GA em seus clientes e no mercado. “Depois de ampliar o papel de estratégia e vivenciar por muitos anos a cultura, foi importante dar um ‘respiro’ fora da agência. Quis refrescar o olhar e enxergar as coisas sob uma outra perspectiva. Após esse período, e diante da oportunidade de fazer parte central dos novos rumos da R/GA Brasil, senti que era hora de voltar para casa”, explica Karina.

Com uma trajetória profissional que contabiliza mais de 15 anos de atuação na área de Estratégia, Karina já trabalhou para clientes de diversos segmentos. No currículo, constam passagens pelas agências Ginga, Bullet, CASA, Movimento Comunicação e, mais recentemente, AKQA. Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Planejamento pela Miami AD School.

Estou super feliz em voltar para a agência que me criou e que, de certa forma, ajudei a criar no Brasil. Estar ao lado do Marcio e de toda a liderança para desenhar o futuro da R/GA, impulsionando um frescor criativo atrelado ao negócio de um jeito que só a agência sabe fazer, é o que me motiva para esta nova missão”, finaliza Karina.