Arthur Nobre
Muito obrigada, Bloomberg Línea, uma honra e uma responsabilidade enorme. Seguiremos, todos os dias, gerando impacto em busca de uma sociedade igualitária para todas e todos!”, comemorou Marcia em uma postagem no LinkedIn.
Marcia Esteves, sócia e CEO da Lew’Lara\TBWA, é reconhecida com uma das “50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2023” na lista divulgada pela agência de notícias global, Bloomberg, a qual elege as 50 mulheres que mais exercem influência e são consideradas exemplos em suas respectivas áreas de atuação na região. Além de ser uma das poucas mulheres ocupando a cadeira de CEO de grandes agências no Brasil – diante de um cenário e mercado majoritariamente masculino – a executiva é a única representante do mercado de Comunicação e Publicidade a figurar na seleta lista.
Na Lew’Lara\TBWA desde dezembro de 2019, sob sua gestão, a agência conta atualmente com seu quadro de liderança composto majoritariamente por mulheres, assim como o total de colaboradores.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação, com atuações em diversas agências, Marcia segue quebrando paradigmas e se dedicando à programas de mentoria para mulheres no mercado de trabalho, além de lutar pela equidade, diversidade e inclusão.
“Dia das Mulheres. Dia de campanhas e homenagens lindas. Dia em que recebi um reconhecimento extraordinário, ao lado de mulheres que geram impacto na sociedade. Dia que – dados e fatos vêm com força à tona – comprovando que há ainda uma longa caminhada pela frente. Muito obrigada, Bloomberg Línea, uma honra e uma responsabilidade enorme. Seguiremos, todos os dias, gerando impacto em busca de uma sociedade igualitária para todas e todos!”, comemorou Marcia em uma postagem no LinkedIn.
Em sua segunda edição, a lista “50 Mulheres de Impacto da América Latina” é um reconhecimento às mulheres das áreas financeira e tecnológica, assim como executivas, influenciadoras digitais, atletas e outras. A escolha dos nomes é feita pelo time de jornalistas da Bloomberg Línea e leva em consideração três pontos principais: Liderança, Impacto Financeiro e Influência Social.
A edição de 2023 destacou mulheres de 12 países, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, entre outros. Dentre os nomes presentes, 19 são de executivas brasileiras: Ana Cabral-Gardner (Sigma Lithium); Anitta (Fazenda do Futuro); Carol Bassi (Arezzo); Carolina Cavenaghi (FIN4SHE); Cristina Betts (Iguatemi); Flavia Almeida (Península Participações); Gabriela Comazzetto (TikTok); Laiz Carvalho (BNP Paribas); Lidiane Jones (Slack); Marcia Esteves (Lew’Lara\TBWA); Mariana Oiticica (BTG Pactual); Paula Lindenberg (Diageo); Rayssa Leal (Seleção Brasileira); Sabrina Sato (Be Brave/One More); Sara Delfim (Dahlia Capital); Sylvia Coutinho (UBS); Taís Araújo (HotMamma); Tarciana Medeiros (Banco do Brasil); e Virgínia Fonseca (We Pink).
A lista completa pode ser conferida aqui.