Divulgação
André Sobanski, CEO da Alergoshop
André Sobanski é o novo CEO da Alergoshop, empresa de cosméticos não agressivos e que atendem as necessidades das pessoas alérgicas. A decisão da chegada do novo executivo visa o crescimento da marca. O objetivo é dirigir a Alergoshop rumo às suas metas, preservando os valores e a cultura implantados pelas fundadoras Julinha e Sara Lazaretti. As sócias permanecerão na empresa como conselheiras administrativas, no intuito de direcionar estratégias e monitorar a evolução do todo.
Com forte atuação estratégica no planejamento, desenvolvimento e gestão de negócios, Sobanski possui perfil multicultural com sólida experiência internacional, nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e MCAC (México, América Central e Caribe). Sua carreira profissional conta com passagem pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde foi Professor de Planejamento e Administração Financeira.
Em seguida, fez parte do Mangels Industrial S.A. e Associated British Foods. Na AB Brasil, onde trabalhou por quase 20 anos, ocupou vários cargos, como Diretor Financeiro, Diretor de Estratégias e Projetos e Diretor de Operações e Vendas. Atualmente, o executivo faz parte do Conselho Consultivo da Dialog e da Gomining, além de atuar como Investidor e Mentor na Anjos do Brasil.
“Esse novo desafio na minha carreira traz muitas expetativas positivas. Minha missão é atualizar o modelo de governança e de gestão estratégica e projetar a marca como referência em cosméticos não agressivos e hipoalergênicos de qualidade”, conta o executivo. “A responsabilidade social, o cuidado com o meio ambiente e o respeito à diversidade humana também serão prioridades”, completa Sobanski, cuja contratação marca o início de uma nova fase para a Alergoshop.