Logo Logo Logo Logo Logo

Os desafios do trabalho híbrido

A 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados traz, neste ano, um debate sobre as novas relações de trabalho que se estabeleceram durante, e depois, da pandemia de Covid-19, e como elas transformaram a Cultura Organizacional das empresas. Sob o tema “Inovar, atrair e engajar: os novos parâmetros da Comunicação Interna”, o Seminário acontece no dia 26 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo

Divulgação

O 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 26 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Dia 26 de maio de 2023, a Unibes Cultural, em São Paulo, será palco do 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, encontro que promove conversas e trocas de experiências entre grandes profissionais da Comunicação e do mercado de trabalho. E na edição deste ano, o evento propõe um debate em torno do tema “Inovar, atrair e engajar: os novos parâmetros da Comunicação Interna”.

Diante de um cenário pandêmico global provocado pela Covid-19, a sociedade se viu obrigada a lutar pela sua sobrevivência e superar essa grande doença que transformou não apenas as pessoas, mas também os negócios e as relações de trabalho. O isolamento social abriu espaço para um novo modelo de trabalho, o chamado “home-office”, que, durante o período mais crítico da pandemia, foi adotado por grande parte do mercado, numa tentativa de manter as pessoas à salvo e, ao mesmo tempo, garantir o funcionamento da economia. Tal modelo ganhou a simpatia de diversas empresas, que optaram por manter seus colaboradores em casa em definitivo, mesmo quando a pandemia de Covid-19 aparentava dar sinais de controle. Contudo, passado este desafio, algumas situações que, até então, pareciam ser “definitivas”, ou direcionadas a uma tendência, agora começam a ser questionadas e repensadas. É o caso, justamente, das relações de trabalho.

Do distanciamento total, seguiu-se para um modelo de trabalho híbrido, o qual, agora, vem ensaiando uma possível volta ao “antigo normal” – embora não de forma unânime. A justificativa está na preservação da Cultura Organizacional das empresas. Ou seja, como elas vêm tentando conciliar o regime híbrido dentro de sua Cultura Organizacional, uma vez que passa a existir uma zona de conflito entre as forças de trabalho e a gestão das empresas.

E dentro deste cenário de “reencaixe social”, a Comunicação Interna se torna um personagem estratégico que pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a ser seguida. Para onde caminhamos? Até que ponto inovamos nos processos e estruturas comunicacionais das empresas que garantissem a adoção de modelos disruptivos?

Essas e outras perguntas serão debatidas no Seminário deste ano, que contará com a presença de profissionais da Comunicação de empresas de diversos segmentos do mercado. Entre os nomes já confirmados estão: Carol Prado (Intel); Claudia Cezaro Zanuso (Abracom); Else Lemos (USP); Leandra Peres (B3); Leila Gasparindo (Grupo Trama Reputale); Mariana Augusto (Arcos Dorados); Renata Rodrigues (GM); e Thiago Massari (Bayer).

A Professora Else Lemos abre o Seminário. Em seguida, dois painéis, cada qual com as empresas convidadas, trazem para o público um pouco sobre o que cada organização vem adotando para si acerca do tema proposto. O encerramento fica por conta da Abracom, que apresentará os resultados da pesquisa “Eu no trabalho híbrido”. Não existe uma fórmula, nem um consenso geral, por isso mesmo, um debate se faz tão importante e necessário sobre o assunto. Um encontro de reflexão, ensinamento e troca de experiências, que vai levar os participantes a uma jornada da teoria à prática.

O 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados conta com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas através deste link. Clientes Mega Brasil e demais apoiadores têm 15% de desconto no ato da compra.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelos números (11) 9 8843-0304 e (11) 9 7852-9239. Acesse nosso site e confira mais detalhes sobre a programação completa do Seminário e informações sobre os palestrantes.

 

Este Seminário é realizado pela Mega Brasil Comunicação e conta com o apoio de GM, Bayer, Intel e Trama Comunicação. O apoio institucional é de Unibes Cultural, Sistema CONFERP/CONRERP 2ª Região, Abracom e Sinapse.