Logo Logo Logo Logo Logo

Parceria ao Cubo

Dirigida por Normando Filho (foto), a Ajinomoto do Brasil firma parceria com o Cubo Itaú e amplia conexões com o ecossistema de inovação aberta. Parceria foi estabelecida por meio do Ajinolab, hub de inovação da companhia que passou a ser área estruturada em 2022

Divulgação

Normando Filho, diretor executivo da Ajinomoto do Brasil

A Ajinomoto do Brasil acaba de anunciar parceria com o Cubo Itaú, comunidade internacional de negócios com 400 startups em mais de 15 segmentos, por meio do AjinoLabhub de inovação da companhia. O compromisso institucional visa ampliar as iniciativas de sustentabilidade, transformação digital e geração de novos negócios da empresa, contribuindo para o amplo bem-estar da sociedade.

A multinacional japonesa, que detém marcas como Sazón, Mid e Vono, fará parte do ‘Cubo Membership’, responsável por promover transformações em áreas de inovação, mostrando como essas se estruturam e criam processos assertivos a partir de iniciativas e conexões com startups. Por meio da parceria, a Ajinomoto do Brasil poderá ter acesso à extensa rede de relacionamento do Cubo, bem como participar de programas e conteúdos exclusivos.

Para o diretor executivo da empresa, Normando Filho, a parceria é de extrema importância para resolver desafios das unidades de negócios da companhia e promover soluções ágeis nas diferentes áreas. “Por meio do Cubo, expandiremos a visibilidade e o alcance de nossos projetos e encontraremos novas ferramentas para atuar nos objetivos de inovação da Ajinomoto. Teremos contato com grandes profissionais de inovação, além do acesso aos dados das startups e ferramentas de dashboard para fornecer visões para acompanhar tendências de mercado”, explica.

 

AjinoLab: de programa à hub de inovação

Alinhada às tendências do mercado, a Ajinomoto do Brasil criou em 2019 o AjinoLab, que começou como um programa interno para conectar a empresa a startups e se tornou uma área estruturada em 2022. O objetivo do hub de inovação é encontrar soluções para processos que envolvem desde as linhas de produção nas fábricas, instaladas no interior de São Paulo, até análises de dados sobre o comportamento do consumidor. Desde a criação, mais de 100 startups já participaram e contribuíram de alguma forma para melhorias de processos ou tecnologias.

"A presença da Ajinomoto no CUBO fortalece a nossa conexão com o ecossistema e permite que o AjinoLab se desenvolva cada vez mais para atender os desafios de negócio da companhia e promover a integração das áreas internas com novas tendências e soluções", complementa a gerente de marketing de novos negócios e do AjinoLab, Juliana Okuda.