Logo Logo Logo Logo Logo

Dança das cadeiras na Rede Bahia

Principal grupo de comunicação do estado e um dos maiores das regiões Norte e Nordeste promove mudanças em sua Diretoria-Executiva e Conselho de Administração como parte de seu plano de sucessão de lideranças. Com as alterações, Rogério Bruxellas (foto) assume como Diretor-Presidente da Rede, substituindo Paulo Cesena, que agora é o novo Presidente do Conselho no lugar de Antônio Carlos Magalhães Jr.

Divulgação

"Sim, tem um dia que o sonho encontra com o seu objetivo. E hoje foi o meu. E que venham os novos desafios!", comemorou Bruxellas em sua página no LinkedIn.

A Rede Bahia, principal grupo de comunicação do estado e um dos maiores das regiões Norte e Nordeste do País, colocou em prática o seu plano de sucessão de lideranças, o qual abrange o Conselho de Administração e a Direção-Executiva. Após 10 anos como Presidente do Conselho, Antônio Carlos Magalhães Jr. será sucedido por Paulo Cesena, atual Diretor-Presidente da Rede. E para ocupar o seu lugar, Rogério Bruxellas, Diretor-Executivo de Negócios, foi o escolhido e assumirá a função a partir de abril. Tais movimentos de sucessão têm por objetivo reforçar ainda mais o papel do Conselho de Administração na governança corporativa do Grupo e na evolução constante do seu modelo de gestão.

Rogério Bruxellas ingressou no time da Rede Bahia há pouco mais de um ano, trazendo consigo a visão de quem liderou a compra de projetos de mídia por muito tempo e, em 18 meses de casa, vinha liderando com êxito o setor de Negócios do Grupo, que abrange as áreas Comercial, de Marketing, Afiliadas, Rádios e Digital. “O mercado não é mais o mesmo, e as soluções de mídia têm que acompanhar esse movimento. Estamos oferecendo cada vez mais projetos personalizados aos nossos anunciantes e às suas agências, de forma a agregar valor à narrativa e ao posicionamento das marcas”, ressaltou Bruxellas.

De acordo com o novo Diretor-Presidente do Grupo, a Bahia é um celeiro de boas histórias e oferece oportunidade para que as marcas transformem retórica em realidade em diversos territórios de conteúdo. “Música, cultura, pretitude, LGBTQIA+, turismo, agronegócio, entre outros. Temos o maior Carnaval do mundo e a segunda maior Feira do Agronegócio do Brasil. Além disso, aqui acontecem vários dos maiores festivais de música e entretenimento do Brasil. Isso sem falar na questão local, cada vez mais importante para gerar engajamento e proximidade para as marcas. A Rede Bahia é a maior produtora de conteúdo local entre todas as afiliadas Globo do Brasil, e tivemos nosso programa ‘Conversa Preta’ premiado, por dois anos consecutivos, como o melhor programa local do Brasil. Neste contexto, cada vez mais a Rede Bahia se apresenta como uma ‘one stop shop’ de soluções para marcas de todo o Brasil”, complementou.

Para Bruxellas, o desafio será manter o Grupo na vanguarda tecnológica, de conteúdo e negócios, oferecendo o que há de melhor para conectar pessoas e marcas. “Fechamos o ano com a 4ª maior audiência Globo entre todas as afiliadas, o maior crescimento de audiência no meio rádio e com edições históricas dos nossos festivais de música. Meu desafio pessoal é dar continuidade ao trabalho fantástico realizado por Cesana e levar a Rede Bahia cada vez mais longe”, finalizou.

A Rede Bahia é composta por seis afiliadas da Rede Globo, sendo a única emissora a cobrir 100% do território baiano, com produção de conteúdo e jornalismo local em todas as suas operações. Além disso, conta com quatro emissoras de rádio que, juntas, oferecem o maior potencial de cobertura e alcance neste meio na Bahia. Já no Digital, o Grupo possui três operações – sendo o G1 Bahia, o GE Bahia e o iBahia – que, somados, têm a maior audiência entre todos os publishers de conteúdo do estado. Ainda integra o Grupo a Bahia Eventos, empresa de live marketing responsável pela realização dos dois maiores festivais de música da Bahia: o Festival de Verão de Salvador e o Festival de Inverno da Bahia, que acontecem em Vitória da Conquista.