Divulgação: Tarso Ghelli
Luisi Valadão, fundadora e CEO da Lupa Comunicação
A Lupa Comunicação celebra 14 anos de atuação no mercado brasileiro anunciando as conquistas das contas de PR e estratégia de comunicação da Altafonte Brasil e Pro-Música. Os novos clientes são duas das maiores instituições do mercado da música na América Latina. Além disso, a agência também renovou o contrato com a Latin GRAMMY, a versão latina do Grammy, pelo segundo ano consecutivo.
"As parcerias com a Altafonte e a Pro-Música são duas grandes conquistas para a Lupa Comunicação. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de colaborar com duas das maiores instituições do mercado da música na América Latina. Além disso, renovar o contrato com o Latin GRAMMY® é um reconhecimento importante para o trabalho que iniciamos em 2022 e motivo de grande satisfação para todos nós da agência", afirma Luisi Valadão, fundadora e CEO da Lupa Comunicação.
A Altafonte é uma empresa global de música e tecnologia nascida em Madri, em 2011, que hoje conta com 16 escritórios em 13 países. Parceira de artistas e selos, disponibiliza suas músicas em mais de 150 plataformas de streaming e lojas digitais em todo o mundo, gerando receita em mais de 160 países.
Na última semana, Lupa Comunicação e a Altafonte Brasil inauguraram a parceria anunciando ao mercado a renovação entre a companhia e o "Controvérsia", selo musical de Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. A Altafonte Brasil é a responsável pela distribuição fonográfica de artistas como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, BaianaSystem, Duda Beat, Liniker, Lenine e Marcelo D2, entre outros.
“Admiro o trabalho da Lupa Comunicação durante a sua trajetória de sucesso nestes 14 anos. A Luisi Valadão, é um verdadeiro motor de energia, comprometida, profissional e atenciosa. Agora, começamos uma jornada juntos, potencializando o trabalho de branding da Altafonte, mas mantendo a nossa natureza discreta. Parabéns a todos da Lupa”, celebra Alex Schiavo, Chief Artistic Office (CAO) da Altafonte na América Latina, Espanha, Portugal e US Latin.
Já a Pró-Música Brasil Produtores Fonográficos Associados, fundada em 1958, reúne as maiores gravadoras e empresas de produção fonográfica em operação no país, representando seus interesses comuns e promovendo o mercado legítimo da música em meios físicos ou digitais. Agora, Pro-Música e Lupa Comunicação iniciaram o trabalho em conjunto revelando ao mercado o Relatório Anual do Mercado Fonográfico Brasileiro, que apontou a arrecadação pela indústria fonográfica do país em 2022, que registrou um crescimento de 15% e levou o Brasil ao Top 10 mundial da indústria. O levantamento é estratégico para as tomadas de decisão das empresas do setor no país.
Grammy Latino
Pelo segundo ano consecutivo, a Lupa Comunicação é a agência responsável pela estratégia de comunicação institucional do Latin GRAMMY e Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação. A Academia é sediada em Miami e representa toda a indústria da música que é produzida em espanhol e português. A partir da renovação contratual, a Lupa Comunicação e Latin GRAMMY anunciaram ao mercado a criação de novas categorias, incluindo uma dedicada à Melhor Interpretação de Música Urbana em Português, bem como uma nova área e alterações no Processo de Premiação do Latin GRAMMY. A premiação de 2023 do Latin GRAMMY será realizada em novembro.
"Para nós, renovar os laços com Latin GRAMMY® representa continuar contribuindo para o fortalecimento da música latino-americana, especialmente a brasileira. Nós acreditamos no poder da música, na importância da arte para transformar o mundo e estamos honrados em sermos parte dessa história", destaca Luisi Valadão.
Os atendimentos ao Latin GRAMMY, Pró-Música e Altafonte tem direção geral de Luisi Valadão. A equipe é liderada por Pedro Franco, gerente de comunicação institucional, e conta com Marina Avellar, coordenadora de comunicação, Fernanda Miranda e Flávia Motta, assessoras de comunicação.