Logo Logo Logo Logo Logo

De volta ao Grupo Heineken

Após quatro anos, Hugo Lehmann (foto) retorna à cervejaria como vice-presidente de Vendas & Distribuição. Executivo assumirá o cargo em abril para dar continuidade à trajetória de crescimento do grupo no Brasil, além de manter a liderança da cervejaria na categoria premium e consolidar a estratégia de rota ao mercado

Divulgação

Hugo Lehmann, vice-presidente de Vendas & Distribuição no Grupo Heineken

O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do Brasil, anunciou a chegada de Hugo Lehmann na posição de vice-presidente de Vendas & Distribuição. O executivo retorna à operação brasileira, onde trabalhou entre os anos de 2012 e 2019, para sustentar o crescimento contínuo da empresa no país, manter a liderança da cervejaria na categoria premium e consolidar a estratégia de rota ao mercado.

Hugo ingressou na área Comercial do Grupo Heineken Brasil em 2012 e, atualmente, ocupa o cargo de diretor de Vendas da cervejaria para a região das Américas. Em sua posição regional, Hugo tem liderado novos modelos de rota aos clientes e acelerado a jornada digital da área. Entre suas prioridades, também está a participação ativa na agenda de desenvolvimento de pessoas, inclusive como aliado do programa global Mulheres em Vendas, direcionado ao aumento da representatividade feminina nessa área.

Sua experiência internacional ainda inclui passagens importantes como liderança global de Vendas da Danone e do Grupo Carlsberg em Londres, Dinamarca e Itália. Nascido na Argentina e casado com uma brasileira, o executivo possui bacharelado em Economia pela Universidade Torcuta Di Tella, no país natal, e MBA pela INSEAD, da França.

Hugo Lehmann junta-se ao Grupo Heineken a partir de abril, quando Rafael Andrade, atual vice-presidente de Vendas & Distribuição, deixa a cervejaria para assumir um novo desafio profissional. O novo executivo da operação brasileira irá reportar diretamente ao Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no país.

No Brasil desde 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, o Grupo Heineken gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.