Logo Logo Logo Logo Logo

Uma conquista que vale muito

VMLY&R, Mutato e WMS anunciam a conquista da conta de publicidade e mídia da L’Oréal Brasil e, para atender à todas as demandas do anunciante, as agências do Grupo WPP estruturam o hub “LTeam”. Segundo Victor Soffiatti (foto), Diretor de Mídia e Dados da L’Oréal Brasil, a escolha das agências se deu pelo modelo customizado de trabalho que ambas criaram para atender à marca

Divulgação

Da esq. para a dir.: Jaqueline Travaglin, COO da VMLY&R; Carol Buzetto, cofundadora da WMS e Décio Freitas, VP de Business da Mutato, lideram o "LTeam"

A VMLY&R e a Mutato, juntamente com a WPP Media Services (WMS)hub de mídia do Grupo WPP – são as novas parceiras de comunicação da L’Oréal Brasil. E para atender ao novo cliente, as agências estruturaram o “LTeam”, hub dedicado exclusivamente aos trabalhos para o anunciante.

O “LTeam” assume as estratégias e compra de mídia do grupo de beleza, bem como a criação de campanhas e ideias focadas no digital e nas redes sociais, integrando o uso de influenciadores de forma estratégica e criativa. Serão 15 marcas da L’Oréal atendidas, distribuídas em quatro diferentes categorias: “L’Oréal Grande Público” (Niely, Colorama e Maybeline); “L’Oréal Beleza Dermatológica” (La Roche, SkinCelticals, Vichy e Cerave); “L’Oréal Luxo” (Lâncome, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Prada e Azzaro); e “L’Oréal Produtos Profissionais” (Kérastase, RedKen e L’Oréal Professional).

Somos a maior empresa de beleza do mundo e trabalhamos com marcas únicas. Precisávamos de parceiros com flexibilidade, expertise e sensibilidade para adaptar as suas entregas a esse cenário. O modelo customizado que a Mutato e a VMLY&R criaram para nos atender, por meio do ‘LTeam’, apresenta todos esses atributos”, explica Victor Soffiatti, Diretor de Mídia e Dados da L’Oréal Brasil.

Ambas as agências fazem parte da rede VMLY&R, uma das principais referências criativas do maior conglomerado global de comunicação, o Grupo WPP. “Estamos honrados e felizes em trabalhar com a L’Oréal Brasil, implementando um modelo de negócios que traz um olhar muito cuidadoso para as peculiaridades de cada uma das marcas e, ao mesmo tempo, se mantém conectado à evolução e às reflexões em torno do conceito de beleza no País e no mundo”, diz Jaqueline Travaglin, COO da VMLY&R.

A L’Oréal Brasil tem investido muito em digital e nas redes sociais em busca de maior relevância para suas marcas e impacto no negócio. Nossa experiência passada no mercado de Beleza e nosso conhecimento das novas plataformas, sem dúvida, podem contribuir muito para o desafio da empresa. Além disso, pilares fundamentais da agenda estratégica da L’Oréal Brasil, como DE&I e Responsabilidade Corporativa, têm tudo a ver com a história e a missão da Mutato”, frisa Décio Freitas, VP de Negócios da Mutato.

Além de VMLY&R, Mutato e WMS, a WMcCann segue atendendo todas as marcas da divisão L’Oréal Paris, que inclui, entre outras, Elseve, Revitalift, Casting, Imedia e Solar Expertise.