Logo Logo Logo Logo Logo

A nova estrela da RZK Digital

Há mais de oito anos na área de Data Science, a cubana Claudia de Armas (foto) chega para auxiliar no aperfeiçoamento da cultura de dados e na ampliação do first-party data da empresa de DOOH. A contratação faz parte do projeto de expansão da empresa para 2023

Divulgação

Claudia de Armas, Head de Ciência de Dados da RZK Digital

Claudia de Armas é a nova Head de Ciência de Dados da RZK Digital, companhia de DOOH programático da cidade de São Paulo. A contratação faz parte do projeto de expansão da empresa para 2023, no qual está em busca de cumprir o propósito de integrar inteligência de dados aos recursos de interatividade da publicidade digital a partir de audiências personalizadas.

Formada em Engenharia Industrial pela Universidade Tecnológica de La Habana "José Antonio Echeverría", em Cuba, a profissional possui especialização em Analytics com Data Visualization, Gerenciamento de Big Data, Métricas de negócios para empresas Data-Driven e Digital Transformation e Indústria 4.0. Há seis anos no Brasil, atualmente, Claudia também faz doutorado em Sistemas na Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu projetos com diferentes parceiros nacionais e internacionais na área.

Com a chegada da head, a RZK dá mais um passo no aprimoramento de uma tecnologia de anúncios que extraia valor do fluxo de pessoas. A profissional leva ao novo cargo seu olhar de especialista em dados para fortalecer ainda mais a acuracidade das informações obtidas pelos sensores dos painéis da empresa.

Mesmo vindo de um meio acadêmico e não tendo trabalhado antes em OOH, os objetivos que a RZK enxerga são interessantes e eu consigo contribuir a partir de uma visão externa, sem os vieses enraizados do próprio mercado. Estou com muitas expectativas de construir, juntamente com o Eduardo Mantegazza e o Paulo Queiroz, um ótimo trabalho e aperfeiçoar ainda mais a medição de dados dos painéis da RZK Digital, contribuindo, assim, com o aprimoramento do setor de DOOH”, finaliza Claudia de Armas.

 A RZK Digital, nova casa de Claudia, iniciou suas operações em 2021, com uma rede de 200 painéis de LED distribuídos em locais de alto fluxo de transporte urbano em São Paulo e operação 100% digital. A proposta da empresa é realizar maior integração da inteligência de dados aos recursos de interatividade da publicidade digital a partir de audiências personalizadas. A companhia c é comandada pelo CEO Eduardo Mantegazza e pelo Sócio e Head de Operações Paulo Queiroz.