Divulgação
Dona de marcas icônicas, a companhia busca reforçar seu compromisso na promoção da equidade de gênero dentro e fora do mercado de trabalho ao entrar para o Movimento Mulher 360, que propõe uma visão 360 graus do empoderamento feminino, abordando a atuação das mulheres em todos os seus papéis
Para reforçar o compromisso na promoção da equidade de gênero dentro e fora do mercado de trabalho, a Mars anunciou a adesão ao Movimento Mulher 360, iniciativa alinhada com os Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, que propõe uma visão 360 graus do empoderamento feminino, abordando a atuação das mulheres em todos os seus papéis. O MM360 é um projeto independente e sem fins lucrativos, criado em 2011, sendo formado por meio da união entre organizações protagonistas do cenário empresarial brasileiro, comprometidas em promover a equivalência e o aumento da participação feminina no ambiente corporativo, nas comunidades e nas cadeias de valor.
Dona de marcas mundialmente famosas, como M&M’s, Snickers, Pedigree, Royal Canin e Whiskas, a Mars já conta com 40% de mulheres como líderes de equipes e mais de 30% de lideranças femininas em cargos gerenciais. Para ampliar ainda mais a participação de mulheres, a companhia tem como meta aumentar para 50% o total de mulheres no seu quadro funcional até 2030. A empresa foi uma das primeiras do mundo a ter uma meta de equidade feminina, incluindo nos times de liderança.
“A Mars tem como objetivo trabalhar de forma assídua e em todas as frentes dentro e fora da empresa para a promoção da equidade de gênero. Fazer parte do Movimento Mulheres 360, um importante projeto para o empoderamento financeiro feminino, é mais um passo que damos com o nosso compromisso público de avançarmos cada vez mais sobre essa questão dentro da sociedade. É uma grande satisfação fazer parte de uma ação tão dedicada e relevante”, afirma Simone Karpinskas, Diretora de Recursos Humanos na Mars Brasil.
Além do compromisso de equidade, a Mars possui uma série de iniciativas para garantir a inclusão das mulheres, que vai desde benefícios diferenciados, até grupos de afinidade focados em reflexão, apoio e autodesenvolvimento, que vão além do gênero, mas que também miram todas as interseccionalidades (raça, PCD, LGBTQIAP+ e gerações).
Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars soma mais de 100 anos de história, ocupando quatro segmentos: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. São mais de 130 mil colaboradores distribuídos em 80 países pelo mundo.