Logo Logo Logo Logo Logo

GM acelera na Comunicação Interna

Renata Rodrigues (foto) representará a companhia na 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontece dia 26 de maio, na Uniber Cultural, e traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade e os desafios enfrentados durante este período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios

Divulgação

Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors

A 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados está chegando. Marcado para o dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade e os desafios enfrentados durante este período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.

Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, onde a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Este será o tema central do evento, que tem como tema Inovar, atrair e engajar.

Para abrir os trabalhos, o primeiro painel, que terá inicio às 13h35, traz o tema Comunicação Interna como importante parceira de negócio. Nesta rodada, Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors, fala sobre os projetos de Comunicação Interna da empresa e compartilha o portifólio de iniciativas da empresa, fruto de um processo de planejamento, medidos por indicadores de gestão específicos para cada uma.

Estas iniciativas, que são estrategicamente apoiadas em quatro pilares – Estratégia de negócio, Engajamento do empregado, Produto e Excelência da comunicação – rendem à GM atualmente um resultado de 93% de percepção positiva em relação à Comunicação Interna por 18 mil empregados em sete países.

Renata Rodrigues soma mais de 20 anos de experiência atuando em empresa de grande porte do segmento automotivo. A profissional ingressou no time de Comunicação da GM em 2003 como estagiaria e ocupou diversos cargos dentro da companhia, como Analista e Especialista em Comunicação Interna. Desde 2021, ocupa a cadeira de Supervisora de Comunicação Interna na América do Sul, onde é responsável pelo desenho e execução de estratégias de comunicação para diferentes audiências, além de apoiar todas as áreas da empresa, inclusive alta liderança e coordenar times em diferentes cidades, países e culturas para alcançar os resultados.

 

Programação

Confira a programação da 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontecerá no dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

 

  • 12h30 – 13h – Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

  • 13h – 13h30 – Abertura

Convidado: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola De Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP)

 

  • 13h30 – 13h35 – Intervalo Técnico

 

  • 13h35 – 14h50 – Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors.

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na comunicação interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3.

 

Tema: Como a Intel está usando a comunicação interna para divulgar histórias locais.

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para a América Latina.

 

  • 14h50 – 14h55 – Intervalo Técnico

 

  • 14h55 – 16h05 – Painel 2

Tema: Metodologia "Radar Employer Branding" pra você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora. 

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação.

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer.

 

  • 16h05 – 16h25 – Coffee Break

 

  • 16h30 – 17h25 – Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho Híbrido

Convidado: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.