O Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que chega à sua 23ª edição, está ganhando uma nova casa: o moderno e bem localizado Teatro do CIEE (Rua Tabapuã, 445), no Itaim Bibi, com capacidade para 400 participantes. Ele será realizado nos dias 26 e 27 de maio e o tema central é Comunicação, Tecnologia e Humanismo – Tendências e Transformações, que tem por objetivo, segundo Marco Rossi, diretor da Mega Brasil, refletir a crescente preocupação da sociedade e dos comunicadores com a transformação digital e em como posicionar o ser humano novo ambiente tecnológico: “A Comunicação tem um papel essencial em apontar caminhos para humanizar o desenvolvimento tecnológico e de colocar o homem no centro das decisões, garantindo avanços equilibrados para a sociedade".
De outro lado, o Congresso também propõe uma reflexão sobre as bases nas quais a sociedade vem se edificando, com foco, sobretudo na velocidade da tecnologia e no resultado pelo resultado. A novidade da vez tem prazo de validade cada vez menor e isso apresenta reflexos no ambiente social. “Não se trata de negar ou demonizar a tecnologia, mas como utilizá-la de forma inteligente e produtiva, sem nos entregarmos freneticamente a ela. Trata-se de avaliar, mais do que nunca, os impactos socioambientais das ações corporativas, de investir na transformação do negócio, e de pensar o produto além do produto, colocando sempre e acima de tudo o ser humano como seu principal foco. Essas, entre outras discussões, estarão presentes no Congresso em seus dois dias de intensas atividades, com a presença de convidados especiais e de um plenário altamente profissionalizado”, assinala.
O Congresso Mega Brasil abriga, dentro de si, cinco outras iniciativas, todas complementares aos painéis de conteúdo: Arena da Inovação, que este ano debaterá o Humanismo no Centro de Gravidade; o Fórum do Pensamento, que abordará a Sociedade Líquida, seus encantos e consequências; o Prêmio Personalidade da Comunicação, cujo homenageado será anunciado nos próximos dias; o TOP Mega Brasil, que distingue e homenageia as feras da comunicação corporativa, nos segmentos Agências de Comunicação e Executivos de Comunicação Corporativa; e o Lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2020.
As marcas que já confirmaram apoio ao evento
Oito marcas já confirmaram apoio ao 23º Congresso Mega Brasil: CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, CNH Industrial, General Motors do Brasil (com a Chevrolet), Gerdau, Grupo In Press, Latam, MRV e Samsung. O evento já tem confirmados também os apoios institucionais de Aberje, Abracom, ABRH e Sistema Conferp/Conrerp. Informações e inscrições pelo www.congressomegabrasil2020.com ou tel. 11-5576-5600. Aproveite o desconto do segundo lote de inscrição que termina 31 de janeiro e participe do evento.