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Dança das cadeiras na AMD

Companhia anuncia mudanças na liderança da América Latina. Com isso, Tony Fernandéz-Stoll (foto) assume como vice-presidente corporativo para a conta da Lenovo enquanto Nicolás Cánovas passa a atuar como diretor geral para América Latina efetivamente

Divulgação

Tony Fernandéz-Stoll, novo vice-presidente corporativo para a conta da Lenovo, e Nicolás Cánovas, diretor geral para América Latina

Tony Fernandéz-Stoll é o novo vice-presidente corporativo para a conta da Lenovo na AMD. A movimentação é parte das mudanças estruturais que a companhia tem trabalhado na América Latina. Com isso, Nicolás Cánovas assume o cargo de diretor geral para América Latina efetivamente.

O executivo será responsável por liderar a conta em todo o mundo, alavancando o conhecimento e a experiência acumulada em sua carreira de quase vinte anos na AMD. Do mesmo modo, Cánovas dará continuidade à estratégia de crescimento contínuo da marca em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

"A AMD está comprometida em fazer da tecnologia uma aliada fundamental e transformadora no dia a dia das pessoas e empresas. A América Latina é exemplo de como a digitalização pode catalisar o progresso e da importância da computação para desenvolver novos processos e estratégias dentro da economia de dados, uma lição que marcou os últimos três anos para mim e que, sem dúvida, dará o tom para uma nova era de crescimento regional sob a liderança de Nicolás", comenta Fernández-Stoll.

Durante sua gestão, Fernández-Stoll se caracterizou por promover o aumento das vendas de todas as divisões de produtos da AMD, posicionando a empresa como líder na região. Nicolás Cánovas, por sua vez, possui amplo conhecimento dos mercados locais com os quais buscará manter e maximizar os resultados alcançados até o aqui.

"Estou entusiasmado por fazer parte da estratégia da AMD de consolidar a América Latina como um agente global de inovação. Sabemos do peso e da importância da região para a empresa e estou confiante de que continuaremos elevando os resultados dos países", afirma Cánovas.

Até o momento, Nicolás estava à frente dos mercados de língua espanhola na América do Sul, após atuar em cargos nas áreas de marketing, estratégia e relacionamento com parceiros de fabricação e distribuição de soluções ao longo de seus mais de quinze anos de carreira na empresa.