Divulgação
Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3
A 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados está chegando. Marcado para o dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade, bem como os desafios enfrentados durante o período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.
Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, no qual a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Diante disso, o Seminário trará como tema central “Inovar, atrair e engajar: Os novos parâmetros da Comunicação Interna”.
E marcando presença no primeiro painel do dia, que tem início às 13h35, a B3 traz o tema “Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3”. Conduzida por Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3, a apresentação mostrará como funciona o “Painel de Comunicação Interna (Dashboard de Resultados)”, criado e implementado internamente pela companhia, 100% customizado para atender às suas necessidades de Comunicação.
A ferramenta tem por base os Pilares de Conteúdo da B3, e tornou-se essencial para as tomadas de decisões, uma vez que permite uma gestão muito mais eficaz da Comunicação Interna, colaborando diretamente para impulsionar a modernização dos conteúdos e aumentar significativamente a conexão das pessoas com a B3.
“A criação do ‘Dash’ foi só o primeiro passo para mergulharmos no desafio da Comunicação Interna data driven e transformarmos culturalmente a nossa forma de fazer Comunicação. Sem ele, não teríamos a precisão, a agilidade e a qualidade esperadas”, descreve a B3.
As nossas mensagens têm alcançado o nosso público de maneira eficaz? Como podemos melhorar a conexão entre pessoas e a estratégia da companhia? O que os colaboradores precisam conhecer? Que tipo de conteúdo gera mais interesse? Essas e outras perguntas serão respondidas no painel da B3.
Leandra Peres é responsável pela área de Comunicação da B3. Jornalista especializada na cobertura de Economia, ela tem passagens pelas principais redações de veículos impressos do País. Mestra pela Universidade de Londres, desde 2016 migrou para a área da Comunicação Corporativa e seu foco de atuação tem sido a gestão da reputação, especialmente de empresas que passaram por crises de imagem. Antes de ingressar na B3, a executiva foi uma das responsáveis pela Comunicação da Petrobras e atuou como Diretora de Reputação Corporativa da BRF.
Programação
. 12h30 – 13h: Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee
. 13h – 13h30: Abertura
Convidado: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP).
. 13h30 – 13h35: Intervalo Técnico
. 13h35 – 14h50: Painel 1
Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio
Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors
Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3
Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3
Tema: Como a Intel está usando a Comunicação Interna para divulgar histórias locais
Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina
. 14h50 – 14h55: Intervalo Técnico
Tema: Metodologia “Radar Employer Branding” para você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora
Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação
Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer
Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer
.16h05 – 16h25: Coffee Break
.16h30 – 17h25: Painel 3
Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho híbrido
Convidado: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseq e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.
Para mais informações sobre a 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, clique aqui.