Logo Logo Logo Logo Logo

Novos caminhos

Ana Brandão Quaresma (foto) é promovida ao cargo de Supervisora de Comunicação Corporativa na Bridgestone do Brasil. Na companhia desde 2019, a executiva, que até então atuava como Coordenadora de Corporate Affairs, passa agora a ser responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da fabricante de pneus

Divulgação / LinkedIn

“Tenho o prazer de compartilhar que iniciei uma nova posição liderando a equipe de Comunicação e Responsabilidade Social da Bridgestone Brasil”, comemorou Ana em seu LinkedIn.

Ana Brandão Quaresma iniciou o ano com novos desafios profissionais na Bridgestone, conglomerado japonês da indústria da Borracha e maior fabricante de pneus do mundo. A executiva foi promovida ao cargo de Supervisora de Comunicação Corporativa na operação brasileira da companhia e passa agora a ser responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa. Entre as competências que serão trabalhadas por ela estão os pilares de ESG, Comunicação Digital, Comunicação de Crise, Comunicação Corporativa e Relações Públicas.

Tenho o prazer de compartilhar que iniciei uma nova posição liderando a equipe de Comunicação e Responsabilidade Social da Bridgestone Brasil”, comemorou Ana em seu LinkedIn.

Na Bridgestone do Brasil há quase quatro anos, Ana ingressou na empresa em dezembro de 2019, como Coordenadora de Corporate Affairs. Na função, liderou as comunicações estratégicas e a responsabilidade social corporativa para os negócios da Bridgestone nos segmentos de Consumo e Comercial de Pneus, Soluções de Mobilidade e Sustentabilidade. Trabalhando com uma equipe multicultural por toda a região das Américas, ela também fortaleceu a reputação e o engajamento da marca, de dentro para fora, com múltiplos stakeholders.

Profissional com mais de 10 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Ana tem em seu currículo passagens como estagiária pela Tendere Brasil; como estagiária e, posteriormente, Analista de Corporate Affairs na Mars; e como Coordenadora de Comunicação Corporativa na Royal Canin Brasil.

Ana é graduada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, com especializações em Comunicação Interna pela Aberje e em Marketing pela UNICAMP.