Divulgação / LinkedIn
Ricardo Dolla agora responde como ECD da VMLY&R de Milão
Depois de seis anos atuando como Diretor de Criação EMEA para a marca Palmolive-Colgate na VMLY&R Paris, Ricardo Dolla se mudou para a Itália, onde passa a responder como Diretor-Executivo de Criação (ECD) da operação da agência baseada em Milão. Na nova função no escritório italiano, o executivo será responsável por liderar as equipes criativas que atendem as marcas Lavazza, ITA Airlines e Franke.
“Acho que ajudar a construir marcas que são também o sinônimo do país, como o café Lavazza, vai exigir muito e, ao mesmo tempo, abrir muitas vias para a criatividade”, comentou Dolla.
Com quase 20 anos de atuação no mercado, o brasileiro Ricardo Dolla iniciou sua trajetória profissional no Rio de Janeiro, onde teve passagens pelas agências NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent Marcel, Lew’Lara\TBWA, BETC Havas, além da própria VMLY&R.
Na França desde 2017, o criativo esteve à frente da primeira campanha global de marca da Colgate, que lhe rendeu o Leão de “Creative Strategy” em Cannes, em 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas criadas para as marcas Protex e Colgate Whitening.
Ele é graduado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).