Logo Logo Logo Logo Logo

Tour pela Europa

Depois de seis anos na direção criativa da VMLY&R Paris, Ricardo Dolla (foto) se muda para Itália, onde assume como Diretor-Executivo de Criação da operação da agência em Milão. Na nova função, o brasileiro liderará as equipes criativas que atendem as marcas Lavazza, ITA Airlines e Franke

Divulgação / LinkedIn

Ricardo Dolla agora responde como ECD da VMLY&R de Milão

Depois de seis anos atuando como Diretor de Criação EMEA para a marca Palmolive-Colgate na VMLY&R Paris, Ricardo Dolla se mudou para a Itália, onde passa a responder como Diretor-Executivo de Criação (ECD) da operação da agência baseada em Milão. Na nova função no escritório italiano, o executivo será responsável por liderar as equipes criativas que atendem as marcas Lavazza, ITA Airlines e Franke.

Acho que ajudar a construir marcas que são também o sinônimo do país, como o café Lavazza, vai exigir muito e, ao mesmo tempo, abrir muitas vias para a criatividade”, comentou Dolla.

Com quase 20 anos de atuação no mercado, o brasileiro Ricardo Dolla iniciou sua trajetória profissional no Rio de Janeiro, onde teve passagens pelas agências NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent Marcel, Lew’Lara\TBWA, BETC Havas, além da própria VMLY&R.

Na França desde 2017, o criativo esteve à frente da primeira campanha global de marca da Colgate, que lhe rendeu o Leão de “Creative Strategy” em Cannes, em 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas criadas para as marcas Protex e Colgate Whitening.

Ele é graduado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).