Logo Logo Logo Logo Logo

Artplan promove Paula Lagrotta

Publicitária passa a ter atuação em todos os escritórios da agência, após ocupar por três anos a cadeira de diretora de Planejamento na operação do Rio de Janeiro. Com mais de 28 anos de experiências acumuladas em diversas agências de comunicação, a profissional foi indicada três vezes ao prêmio Profissional de Planejamento do Ano, idealizado pela ABP

Crédito: Vitor Cohen

A nova head nacional de Estratégia, Paula Lagrotta, posa ao lado de Antonio Fadiga, sócio e presidente da Artplan

 A Artplan anunciou a promoção de Paula Lagrotta como head nacional de Estratégia. A profissional será responsável pela gestão e construção estratégica dos clientes da agência com o objetivo de identificar oportunidades de conexão mais legítimas entre as marcas e seus consumidores, por meio de narrativas criativas.

Nos últimos três anos, Paula atuou como diretora de Planejamento da unidade da Artplan, no Rio de Janeiro, e liderou projetos para a Oi, Universidade Estácio, Cerveja Therezópolis, entre outros.

O desafio, agora, é traduzir hábitos, comportamentos e expectativas dos consumidores em boas histórias para os nossos clientes, a partir de um troca integrada entre as áreas de Creative Data, Midia e Criação. Estou animada e pronta para trabalhar em um horizonte ilimitado, usando novas linguagens e tecnologias que se articularam em prol das marcas”, diz Paula Lagrotta.

Com 28 anos de experiências acumuladas em diversas agências de comunicação, a publicitária teve passagens pela Fischer, Y&R e NBS, atuando para Telefónica, Oi, O Boticário, Coca Cola, Bob’s, BomNegócio.com, Petrobras e BR. Paula foi indicada três vezes ao prêmio Profissional de Planejamento do Ano, idealizado pela Associação Brasileira da Propaganda (ABP).

Apaixonada por inovação e processos criativos, dedicou-se ao estudo de métodos e aplicações de Design de Serviços, no Brasil e no exterior. Foi sócia da Casa7 Pesquisa, entre 2016 e 2019, onde implementou a Casa del Otro, consultoria de inovação e posicionamento de marca e negócio e desenvolveu projetos para Oi, Diageo, L’ORÉAL, GPA, Grupo Soma e Grupo Bodytech.

Paula é uma profissional inquieta, fluída, que está sempre atenta em construir narrativas diferenciadas e focadas no crescimento e na consolidação do negócio dos clientes. Sua nova atribuição é uma conquista em que todos ganham”, comenta Antonio Fadiga, sócio e presidente da Artplan.

Sob liderança do sócio e presidente Antonio Fadiga, a Artplan é uma das maiores agências brasileiras com capital 100% nacional e atua como hub de soluções de comunicação para seus clientes. Possui cerca de 400 colaboradores, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.