Logo Logo Logo Logo Logo

A Radar Employer Branding da Trama

Representando o Grupo Trama Reputale na 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, a CEO, Leila Gasparindo (foto), traz para o evento a inédita “Radar Employer Branding”, metodologia própria que ajuda as empresas a encontrarem o ponto exato de sua marca empregadora. O Seminário acontece no dia 26 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo

Divulgação

Leila Gasparindo (foto), CEO do Grupo Trama Reputale, estará presente na 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontece no dia 26 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo

A 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados está chegando. Marcado para o dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade, bem como os desafios enfrentados durante o período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.

Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, no qual a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Diante disso, o Seminário trará como tema central “Inovar, atrair e engajar: Os novos parâmetros da Comunicação Interna”.

E abrindo os trabalhos do segundo painel do dia, que tem início às 14h55, o Grupo Trama Reputale vem com o tema “Metodologia ‘Radar Employer Branding’ para você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora”. Comandada por Leila Gasparindo, CEO do Grupo Trama Reputale, a apresentação traz para o evento, de forma inédita, um pouco sobre como funciona essa metodologia própria desenvolvida pelo Grupo, o qual tem o propósito de ajudar as empresas a encontrarem o ponto exato de sua marca empregadora.

Quando se cruzam dados de pesquisas internas, que avaliam a percepção dos colaboradores a respeito dos cinco valores essenciais que compõem o EVP (Proposta de Valor para o Empregado) de uma marca – Social, Interesse, Econômico, Aplicação e Desenvolvimento – somados às dimensões ligadas à experiência do colaborador, a “Radar Employer Branding” constrói o “Índice de Marca Empregadora” e o “Índice de Experiência do Colaborador”.

O resultado disso tudo é o ‘Indicador de Maturidade da Marca Empregadora’, um mapa que possibilita às empresas localizarem seus pontos fortes, os de melhoria e as principais rotas para alcançarem um EVP e unir RH e Comunicação num plano estratégico com essa finalidade”, descreve o Grupo Trama Reputale.

De que forma uma empresa pode saber se sua marca tem ou não um EVP competitivo? Existem ferramentas específicas para gerar um indicador de Marca Empregadora? Essas e outras perguntas serão respondidas no painel do Grupo Trama Reputale.

Leila Gasparindo é CEO do Grupo Trama Reputale. Pesquisadora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Mestre em Ciência da Comunicação pela mesma instituição, é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou em diversos veículos de imprensa no Brasil até 1996, quando direcionou sua carreira para fundar a Trama. Com mais de 25 anos de experiência acumulada em Consultoria de Comunicação e Relações Públicas, já realizou atendimento para empresas nacionais e internacionais de diversos portes e segmentos. É palestrante, conselheira e autora de diversos artigos e livros sobre Comunicação, Marketing e Inovação. É também uma das fundadoras da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

 

Programação

. 12h30 – 13h: Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

. 13h – 13h30: Abertura

Convidada: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP).

 

. 13h30 – 13h35: Intervalo Técnico

 

. 13h35 – 14h50: Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3

 

Tema: Como a Intel está usando a Comunicação Interna para divulgar histórias locais

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina

 

. 14h50 – 14h55: Intervalo Técnico

Tema: Metodologia “Radar Employer Branding” para você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer

 

Tema: Cooltura de Serviço – 5 anos reforçando que o que importa é ser você mesmo

Convidada: Mariana Augusto, Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados

 

.16h05 – 16h25: Coffee Break

 

.16h30 – 17h25: Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho híbrido

Convidada: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseq e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.

 

Para mais informações sobre a 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, clique aqui.