Logo Logo Logo Logo Logo

Patricia Madeira entra no clima

Executiva assume cadeira de CEO Latam da Climatempo, principal fornecedor de serviços climáticos do Brasil. Profissional, que até então atuava como COO, terá o desafio de liderar o time Brasil na América Latina fornecendo inteligência climática ágil e inovadora rumo ao crescimento sustentável

Divulgação

Patricia Madeira, CEO Latam da Climatempo

A Climatempo, empresa do grupo StormGeo/Alfa Laval, principal fornecedor de serviços climáticos do Brasil, anuncia a promoção da COO Patricia Diehl Madeira como nova CEO da companhia para a América Latina. Entre os desafios da executiva na nova posição, está ampliar a base de clientes que precisam de soluções mais abrangentes e avançadas de inteligência meteorológica, oferecer maior oferta de serviços aos clientes na América Latina, a partir da expansão do portfólio de gerenciamento de risco.

Formada em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a executiva possui ampla experiência em interpretação, previsão e monitoramento do tempo e clima. Desde 2010, ela é dedicada às atribuições de diretoria do departamento de Meteorologia e integra o Conselho Estratégico da Climatempo. No novo cargo, ela trabalhará diretamente com Søren Andersen, atual CEO da StormGeo que, recentemente anunciou a aquisição de mais 38,66% das ações da Climatempo, aumentando assim a participação acionária da StormGeo para 89,66%, na empresa.

Patricia é uma executiva respeitada no mercado e possui forte capacidade de liderança e elaboração, mentalidade de alto desempenho e um histórico de execução incansável. Como CEO Latam, irá agregar grande valor à nossa equipe e nos ajudará a navegar nas próximas fases de desenvolvimento da StormGeo/Alfa Laval”, afirma Andersen.

Madeira ingressou na Climatempo em 1993 como meteorologista e, ao longo dos anos assumiu inúmeros cargos de liderança; nos últimos cinco anos ocupava o cargo de COO. Um dos grandes sucessos da executiva foi operacionalizar a estruturação da Climatempo com a fusão da Somar Meteorologia e integrar os produtos e soluções para todos os clientes mantendo o crescimento saudável da empresa.

"Ao longo da minha carreira trabalhei promovendo melhorias estruturais que pudessem proporcionar o crescimento sustentável da empresa. Na Climatempo, consegui me tornar um agente de estruturação estratégica da empresa para que pudéssemos alcançar resultados consistentes. Agora estou comprometida com o desafio de ampliar ainda mais esse crescimento no Brasil, e com a busca de novas oportunidades de negócios na América Latina, levando nosso portfólio de soluções inteligentes e inovadoras para novos mercados”, conta Madeira.

Para consolidar a operação no Brasil e na América Latina, o próximo passo da Climatempo será uma maior integração entre as duas empresas para que nossa oferta conjunta de produtos possa beneficiar todos os clientes, seja no Brasil, América Latina e para todo o mundo", comenta o fundador e presidente da Climatempo, Carlos Magno, que deixa o cargo de CEO e passa a integrar o conselho da diretoria da empresa.