Divulgação
Patricia Madeira, CEO Latam da Climatempo
A Climatempo, empresa do grupo StormGeo/Alfa Laval, principal fornecedor de serviços climáticos do Brasil, anuncia a promoção da COO Patricia Diehl Madeira como nova CEO da companhia para a América Latina. Entre os desafios da executiva na nova posição, está ampliar a base de clientes que precisam de soluções mais abrangentes e avançadas de inteligência meteorológica, oferecer maior oferta de serviços aos clientes na América Latina, a partir da expansão do portfólio de gerenciamento de risco.
Formada em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a executiva possui ampla experiência em interpretação, previsão e monitoramento do tempo e clima. Desde 2010, ela é dedicada às atribuições de diretoria do departamento de Meteorologia e integra o Conselho Estratégico da Climatempo. No novo cargo, ela trabalhará diretamente com Søren Andersen, atual CEO da StormGeo que, recentemente anunciou a aquisição de mais 38,66% das ações da Climatempo, aumentando assim a participação acionária da StormGeo para 89,66%, na empresa.
“Patricia é uma executiva respeitada no mercado e possui forte capacidade de liderança e elaboração, mentalidade de alto desempenho e um histórico de execução incansável. Como CEO Latam, irá agregar grande valor à nossa equipe e nos ajudará a navegar nas próximas fases de desenvolvimento da StormGeo/Alfa Laval”, afirma Andersen.
Madeira ingressou na Climatempo em 1993 como meteorologista e, ao longo dos anos assumiu inúmeros cargos de liderança; nos últimos cinco anos ocupava o cargo de COO. Um dos grandes sucessos da executiva foi operacionalizar a estruturação da Climatempo com a fusão da Somar Meteorologia e integrar os produtos e soluções para todos os clientes mantendo o crescimento saudável da empresa.
"Ao longo da minha carreira trabalhei promovendo melhorias estruturais que pudessem proporcionar o crescimento sustentável da empresa. Na Climatempo, consegui me tornar um agente de estruturação estratégica da empresa para que pudéssemos alcançar resultados consistentes. Agora estou comprometida com o desafio de ampliar ainda mais esse crescimento no Brasil, e com a busca de novas oportunidades de negócios na América Latina, levando nosso portfólio de soluções inteligentes e inovadoras para novos mercados”, conta Madeira.
“Para consolidar a operação no Brasil e na América Latina, o próximo passo da Climatempo será uma maior integração entre as duas empresas para que nossa oferta conjunta de produtos possa beneficiar todos os clientes, seja no Brasil, América Latina e para todo o mundo", comenta o fundador e presidente da Climatempo, Carlos Magno, que deixa o cargo de CEO e passa a integrar o conselho da diretoria da empresa.