Divulgação
John John Florence, cofundador da Florence Marine X nos Estados Unidos
A agência de relações públicas V3COM anunciou a chegada da marca Florence Marine X ao seu portfólio. A Florence, marca de roupas e peças utilitárias para esportes de aventura, foi criada em 2021 nos Estados Unidos, e tem como cofundador o 2x campeão mundial de surf, John John Florence. Na equipe de cocriação está também o empresário Jeff Hurley, que no passado atuou no comando da marca Hurley, posteriormente vendida para a empresa Nike.
No Brasil, a Florence inicia a operação por meio de uma das principais distribuidoras de marcas esportivas do país, a BRW Sports Group que será responsável pela distribuição e ações de marketing da marca em todo o território nacional. O planejamento de marketing e comunicação será alinhado com as diretrizes da equipe da Florence, na Califórnia.
A V3COM terá a missão de consolidar a imagem e a reputação da Florence Marine X junto aos formadores de opinião e imprensa, por meio de esforços de assessoria de imprensa, conteúdo e marketing de influência. Segundo Ricardo Voigt, co-CEO da V3COM, o objetivo deste projeto será reforçar o propósito da marca perante a opinião pública, que tem como conceito a criação de produtos com tecnologia agregada, que celebram o oceano, a aventura, e, principalmente, a sustentabilidade.
“O mercado brasileiro é um dos mais importantes no mundo no segmento de esportes de aventura, atividades saudáveis e que conectam as pessoas com a natureza e momentos de bem-estar”, afirma Voigt. Entre as iniciativas já estão planejadas ações de relacionamento e educação ambiental com a participação do atleta, que vem ao país para a etapa do Circuito Mundial da WSL, no Rio de Janeiro.