Divulgação
Larissa Schmitt, presidente da Associação Vale da Cerveja
Larissa Schmitt é a nova presidente da Associação Vale da Cerveja, entidade que reúne 17 cervejarias e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A executiva é a terceira presidente da associação, que foi fundada em 2019 para reunir as cervejarias da região para fomento do turismo e de espaço para o desenvolvimento econômico do setor, e é a primeira vez que uma mulher assume o cargo.
Os objetivos da nova diretoria é dar continuidade às propostas da gestão vigente até este ano, liderada por Valmir Zanetti. “Nossas ações serão dedicadas a aproximar a cerveja artesanal das comunidades dos 14 municípios que compõem o Vale da Cerveja, seja através de eventos próprios ou da ampliação do espaço das marcas locais em agendas já existentes”, diz.
Neste sentido, dois eventos já estão confirmados para os próximos meses: Em maio, acontece em Indaial a segunda edição do Biergarten Vale da Cerveja. Já em junho, as cervejarias associadas participam da Festitália. Ainda seguindo o trabalho realizado nos últimos dois anos, a nova diretoria prevê a ampliação no número de associados e a continuidade dos movimentos de sensibilização sobre o impacto econômico do segmento.
Embora tenha sido criada em 2019, a associação teve dois anos de atuação limitada por conta da pandemia Covid-19. “Caminhamos intensamente em vários aspectos: realizamos eventos, ampliamos geograficamente a atuação do Vale, apoiamos o evento pela Oktober Artesanal que provocou uma discussão interessante em Blumenau, e realizamos diversas ações internas entre os associados”, conclui Zanetti.