Logo Logo Logo Logo Logo

BMW Group tira o pé do freio

Fabricante mundial de automóveis e motocicletas premium realiza mudanças na estrutura de colaboração da BMW Motorrad na América Latina. A nova operação, em vigor desde 1º de abril, segue com seu planejamento estratégico de regionalização de suas atividades, sob o comando do Head, Dirk Biehler (foto)

Divulgação

“Como região, nos fortaleceremos por meio dessa nova estrutura de colaboração. Tenho certeza de que toda a equipe BMW Motorrad América Latina está empenhada em continuar posicionando a região entre as mais importantes do Grupo no mundo", afirmou Dirk Biehler, Head da BMW Motorrad América Latina.

O BMW Group América Latina, fabricante de automóveis e motocicletas premium, apresentou uma nova estrutura de operação para a BMW Motorrad para a região, a qual se encontra em vigor desde o dia 1º de abril. O BMW Group segue com o seu planejamento estratégico de regionalização de suas operações na América Latina, iniciado em 2018, com a sinergia das atividades do BMW Group Argentina, Brasil, Mercados Importadores e México em uma estrutura regional. Tal estratégia tem permitido a obtenção de resultados sólidos para a companhia e o posicionamento do BMW Group América Latina como um dos mercados estratégicos em nível mundial.

Com base na liderança do BMW Motorrad no mercado premium da América Latina em 2022, com 25.480 unidades comercializadas – o que representou um crescimento de 17,2% em comparação com 2021 – a nova estrutura de colaboração se torna mais efetiva, similar à da BMW Automotiva, o que permite a diminuição de redundâncias por meio de responsabilidades regionais e, por consequência, um único reporte à matriz. Além disso, a BMW Motorrad cria funções por mercado, ou seja, a responsabilidade dos Mercados Importadores é separada do mercado do México para estabelecer uma sinergia com o mercado da Argentina.

A equipe da BMW Motorrad América Latina é composta pelos executivos Dirk Biehler, Head da BMW Motorrad América Latina (alocado na Cidade do México); Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil (alocado em São Paulo); Michel Goudet, Head da BMW Motorrad Mercados Importadores / Argentina (alocado na Cidade do México); e Carlos Menéndez, Head da Motorrad México (alocado na Cidade do México).

As funções regionais, por sua vez, serão lideradas por Fernando Alarcón, Head de Vendas e Desenvolvimento da BMW Motorrad América Latina (alocado na Cidade do México); Marcio Cesena, Head de Atendimento ao Cliente da BMW Motorrad América Latina (alocado no Brasil); Gabriela Cicone, Head de Marketing da BMW Motorrad América Latina (alocada no Brasil); e Ana Ojeda, Head de Finanças e Controladoria de Vendas da BMW Group Plant Manaus e CFO da BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia Ltda., com sede em São Paulo.

Como região, nos fortaleceremos por meio dessa nova estrutura de colaboração. Tenho certeza de que toda a equipe BMW Motorrad América Latina está empenhada em continuar posicionando a região entre as mais importantes do Grupo no mundo. Confio que juntos nos ajudaremos, seremos mais fortes e mais eficientes para que nossos clientes continuem vivendo a filosofia ‘Make Life a Ride’”, afirmou Dirk Biehler, Head da BMW Motorrad América Latina.