Logo Logo Logo Logo Logo

Eduardo Schvinger chega à Sinqia

Executivo assume como diretor de Vendas, Marketing e Growth na empresa de tecnologia e será responsável pela expansão de multinacionais como HP e Microsoft no Brasil, executivo chega para dar sequência e reforçar ainda mais o crescimento e consolidação de marca da companhia

Divulgação

Eduardo Schvinger, Diretor de Vendas, Marketing e Growth da Sinqia

Eduardo Schvinger é o novo diretor de Vendas, Marketing e Growth da Sinqia, provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro. Conhecido no mercado por desenvolver rotas estratégicas para a expansão de empresas, o executivo chega para dar sequência aos trabalhos de desenvolvimento da companhia, com foco na geração de valor e crescimento orgânico.

Schvinger terá a missão de acelerar o processo de transformação da Sinqia para promover a consolidação da área de vendas da companhia com uma mensagem de ‘unificação’ da empresa com foco total no cliente.

Formado em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o executivo possui mais de 30 anos de experiência em Vendas e sempre teve a “transformação” como o grande resultado em seus trabalhos. Um de seus primeiros desafios corporativos foi na HP, em um trabalho de reengenharia de negócios e sistemas do Banco Bamerindus (posteriormente adquirido pelo grupo britânico HSBC), considerado o primeiro projeto de grande porte de desenvolvimento de software no Brasil.

Em sua passagem pela Microsoft como gerente de Mercado Financeiro, foi responsável por inserir a empresa no segmento de desenvolvimento de produtos, isto é, com foco em dados e sistema operacional. Já no cargo de diretor de Negócios, estruturou a abordagem que envolvia parceiros, imprensa, marketing e relacionamento com o cliente, participando da expansão da companhia no Brasil. De lá pra cá, atuou como country manager na BEA Systems e na Tableau Software foi responsável pela confecção de duas startups.

Na Sinqia, o executivo pretende potencializar o diferencial de “ser Sinqia”, além de ofertar ainda mais soluções inovadoras, que farão parte do portfólio da companhia não apenas por meio de M&As. “A empresa nasceu do mercado financeiro, fez 24 aquisições, já se transformou uma vez e está se transformando de novo. Hoje, com mais de 700 clientes, é líder no setor, mas desenha seu futuro com foco em consolidar-se como prime lead”, finaliza Schvinger.

A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o setor financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 24 aquisições. É uma das empresas que mais crescem no país e foi eleita 5 vezes como uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços.