Logo Logo Logo Logo Logo

Comunicação sem fronteiras

Rede global de agências, Public Relations Global Network (PRGN), incorpora duas novas operações nos mercados emergentes da África e Índia, ampliando o seu portfólio de atendimento. E como única agência brasileira integrante da rede, a Race Comunicação conta sobre a expectativa de benchmarking com os novos mercados e como a Comunicação brasileira pode aprender com eles

Divulgação / LinkedIn

“Sendo uma agência que acredita em grandes transformações, no aumento da pluralidade na Comunicação, tenho certeza de que haverá muitas trocas positivas com as duas novas agências parceiras, pois teremos a oportunidade de também aprender um pouco do funcionamento desse mercado, que ainda é pouco explorado no Brasil, estrategicamente falando”, disse Rogério Artoni, sócio-fundador da Race Comunicação

Recentemente, a rede global de agências, Public Relations Global Network (PRGN), incorporou duas novas agências nos mercados emergentes da África e da Índia como membros, ampliando ainda mais o seu portfólio de atendimento, que já conta com clientes em todos os cinco continentes.

A novidade eleva o número de agências membros da rede para 54 e acrescenta estratégias locais de PR, além da experiência em comunicações integradas de escritórios em cinco países da África Subsaariana e três grandes cidades na Índia.

E para a Race Comunicação, que, desde 2021, é a única agência brasileira integrante da rede, isso tem possibilitado desenvolver diversas ações em conjunto com parceiros internacionais e, ao mesmo tempo, aplicar novas estratégias para os clientes atendidos no País.

O desenvolvimento estratégico de Comunicação da Race, e o trabalho como um todo, tem sido cada vez mais alinhado com o que está sendo feito lá fora. Isso porque o nosso relacionamento com os parceiros da PRGN também se torna cada dia mais próximo, transformando a agência em uma grande catalisadora de novidades com o benchmarking que fazemos diariamente com as outras 53 agências parceiras”, afirmou Rogério Artoni, sócio-fundador da Race Comunicação.

 

Know-how asiático e africano

O novo parceiro na Índia, Mileage Communications Private Ltd., é uma agência de comunicação de marketing estratégico e relações públicas de serviço completo com uma rede de escritórios nas principais cidades indianas – Nova Delhi, Mumbai e Chennai – proporcionando alcance em todo o país.

Fundada em 1998, a Mileage Communications tem no histórico de atendimento uma ampla gama de clientes de diversas indústrias. Como uma joint-venture como membro de longa data da PRGN, Mileage Communications Pte. Ltd. de Cingapura, a empresa já tem fortes relações de trabalho com várias agências da mídia e do mercado indiano, bem como uma equipe interna dedicada a PR e Digital com foco em novas e emergentes plataformas de mídia online.

Dentre seus principais clientes estão nomes como Hong Kong Tourism Board, Fareportal Inc., MTI Network, Countrywide Services, Crimson Education, entre muitos outros.

Somos um escritório satélite membro da PRGN há mais de quatro anos e ganhamos tremendamente com esta rede, tanto no aprendizado como no desenvolvimento comercial. Estou muito feliz que a Mileage é agora um membro completo da PRGN, e esperamos continuar a trabalhar de perto com outros membros e agregar valor através de uma troca de conhecimento e negócios nos dois sentidos”, enfatizou Sunil Puri, Diretor Administrativo da Mileage Communications.

Já o novo membro da PRGN na África, The Newmark Group Limited, é uma das consultorias independentes de marca e comunicação que mais cresce no continente. Com sede em Nairóbi, Quênia, a empresa opera uma presença profissional em mais de 30 países na África.

Fundada em 2010, o The Newmark Group é uma empresa pan-africana de comunicação e posicionamento de marca que alavanca o poder da confiança da marca para fomentar o crescimento das empresas e organizações. Com uma pegada que abrange todo o continente africano, a equipe da Newmark fornece estratégias de comunicação que capacitam os clientes a envolver seus ecossistemas de partes interessadas, enquanto emergem como líderes em seus setores. Para este fim, a empresa construiu um grupo de agências locais que consistentemente fornece insights, estratégias, narrativas e execução de missão crítica.

Desde a criação da Newmark em 2010, nosso profundo desejo é ajudar a construir um mundo que proporciona prosperidade inclusiva para todos. Para nós, isto significa um mundo onde indivíduos e comunidades têm o poder de maximizar o seu potencial e perseguir seus sonhos. A adesão à PRGN fortalece nossa capacidade de fazer isso, pois nos permite ir ainda mais longe em conectar, capacitar e ativar marcas para se tornar uma força do bem, não apenas na África, mas globalmente”, afirmou Gilbert Manirakiza, fundador e CEO do The Newmark Group.

 

Novas estratégias para o mercado nacional

Segundo Rogério Artoni, a entrada de dois novos membros de outros continentes só tem a somar ao leque de estratégias de Comunicação que podem ser aplicadas aos clientes brasileiros da agência, trazendo ainda mais diversidade cultural e intelectual para o mercado nacional.

Sendo uma agência que acredita em grandes transformações, no aumento da pluralidade na Comunicação, tenho certeza de que haverá muitas trocas positivas com as duas novas agências parceiras, pois teremos a oportunidade de também aprender um pouco do funcionamento desse mercado, que ainda é pouco explorado no Brasil, estrategicamente falando”, disse Artoni.

A Race Comunicação segue em pleno movimento de expansão e a presença cada vez mais atuante na PRGN tem sido a principal aliada à essa nova fase de crescimento da agência.