Logo Logo Logo Logo Logo

A Cooltura de Serviço da Arcos Dorados

Representando a Arcos Dorados na 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, a Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil, Mariana Augusto (foto), celebra os 5 anos do programa “Cooltura de Serviço”, iniciativa interna criada pela companhia que visa representar a nossa forma espontânea e verdadeira para todos, a fim de garantir uma experiência única para os colaboradores. O Seminário acontece no dia 26 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo

Divulgação

Mariana Augusto, Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados, estará presente na 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados

A 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados está chegando. Marcado para o dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade, bem como os desafios enfrentados durante o período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.

Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, no qual a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Diante disso, o Seminário trará como tema central “Inovar, atrair e engajar: Os novos parâmetros da Comunicação Interna”.

E fechando com chave de ouro as participações do segundo painel do dia, que tem início às 14h55, a Arcos Dorados marca presença com o tema “Cooltura de Serviço – 5 anos reforçando que o que importa é ser você mesmo”. Comandada por Mariana Augusto, Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a apresentação celebrará com o público do evento os 5 anos do programa “Cooltura de Serviço”, iniciativa interna criada pela empresa para representar a sua forma espontânea e verdadeira de gerar sorrisos e bons momentos, a fim de garantir uma experiência única para os clientes.

A ideia era engajar os colaboradores na campanha e reforçar a premissa de que gerar bons momentos para as pessoas sendo você mesmo, é mais do que permitido, é desejado.

Ser espontâneo e autêntico é um direito do nosso colaborador. Por isso, todas as pessoas, incluindo a liderança, são estimuladas a vivenciar no dia-a-dia essa diversidade, celebrando as diferenças e individualidades de cada uma das equipes”, descreve a Arcos Dorados.

Todas as ações gerais criadas para a “Semana da Cooltura” serão abordadas no painel da Arcos Dorados.

Mariana Augusto é Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados, onde lidera um time no País que carrega o desafio de contar como a empresa tem avançado em seus compromissos ambientais, sociais e de qualidade, para além da divulgação de produtos, sendo tudo pensado por meio de um planejamento de iniciativas e conteúdos que cheguem aos públicos estratégicos da companhia. Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com especialização em Marketing pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, a executiva possui 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa, sempre com atuação em grandes empresas com olhar 360º para a gestão reputacional.

 

Programação

. 12h30 – 13h: Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

. 13h – 13h30: Abertura

Convidada: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP).

 

. 13h30 – 13h35: Intervalo Técnico

 

. 13h35 – 14h50: Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3

 

Tema: Como a Intel está usando a Comunicação Interna para divulgar histórias locais

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina

 

. 14h50 – 14h55: Intervalo Técnico

Tema: Metodologia “Radar Employer Branding” para você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer

 

Tema: Cooltura de Serviço – 5 anos reforçando que o que importa é ser você mesmo

Convidada: Mariana Augusto, Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados

 

.16h05 – 16h25: Coffee Break

 

.16h30 – 17h25: Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho híbrido

Convidada: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseq e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.

 

Para mais informações sobre a 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, clique aqui.