Divulgação
“Estou extremamente animada com o novo desafio. Receber um reconhecimento como este, principalmente vindo de uma empresa como o Grupo Boticário, que olha para seus talentos, valoriza e os impulsiona a serem cada dia melhores, é, sem dúvida, um grande passo de carreira”, afirmou Marcela.
O Grupo Boticário, maior ecossistema brasileiro do ramo de Cosméticos, promoveu Marcela de Masi à posição de Diretora Executiva de Branding e Comunicação. Na companhia há mais de 10 anos, a executiva, até então, liderava o Branding e a Comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice? e agora, na nova função, ela assume a frente de todas as marcas do Grupo – O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, Beleza na Web, Australian Gold, Bio Oil, O.U.I e as recém-chegadas, Dr. Jones e Truss. A profissional se reportará diretamente à Renata Gomide, que em novembro de 2022 foi promovida à Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário.
“Estou extremamente animada com o novo desafio. Receber um reconhecimento como este, principalmente vindo de uma empresa como o Grupo Boticário, que olha para seus talentos, valoriza e os impulsiona a serem cada dia melhores, é, sem dúvida, um grande passo de carreira”, afirmou Marcela.
Como uma de suas principais missões no novo cargo, a executiva terá desafio de entender universo individual de cada marca do Grupo, porém, sem deixar de lado a compreensão de todo o ecossistema da empresa e de como ele pode se complementar estrategicamente, entregando valor para o negócio e para o consumidor.
“Coragem e comunicação de impacto são a base para levantar reflexões relevantes, abrir conversas e estimular mudanças. Entendo que exatamente por isso a área de Comunicação e Branding está cada dia ganhando mais espaço no Grupo, com ousadia, estratégia e ação. Daqui para frente, pretendo trazer um olhar ainda mais profundo sobre as pessoas, suas motivações e paixões, com dinamismo para acompanhar movimentos sociais e culturais no pulso, trazendo para a sociedade mais do que histórias sobre o que marcas já fizeram até o momento e tudo que ainda farão, mas sendo ainda mais profundos na relação com nossos consumidores, mais assertivos e coerentes com o nosso discurso e com a velocidade que a vida acontece”, pontuou a executiva.
Com mais de 15 anos de experiência em Planejamento Estratégico de Marcas, Negócios, Digital e Relações Públicas, Marcela de Masi ingressou no Grupo Boticário em 2012, como Analista de Branding Sênior, e foi evoluindo na carreira, passando a Consultora de Branding de Boticário, Gerente de Inovação de Marcas de Cuidados Pessoais e Cabelos, Gerente de Business, Gerente Sênior de Branding e Comunicação da Marca, até alcançar a posição que vinha ocupando antes de ser novamente promovida ao cargo atual.
Marcela é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo, com especializações em Marketing Empresarial e em Gestão de Negócios, ambas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).