Kirk Perry, presidente e CEO da Circana.
As empresas Information Resources, Inc. - a IRI - e The NPD Group anunciam uma nova identidade de marca única. Com a fusão, a empresa passa a ser a Circana, líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor. A companhia passa a monitorar milhões de produtos, que abrangem mais de 2 mil categorias. São mais de 500 mil lojas, em 20 países, que contemplam as informações geradas pela plataforma de tecnologia Liquid Data. Atualmente, os dados oferecidos pela Circana ajudam quase 7 mil marcas e varejistas em todo o mundo a tomar decisões de mercado.
A nova marca, que foi criada em parceria com a empresa de consultoria de marcas Landor & Fitch, engloba os todos os valores, dados e expertises de suas empresas fundadoras. “Estamos orgulhosos de começar este novo capítulo, juntos como Circana, um nome que transmite nossa leitura 360 graus, círculo completo do consumidor e do mercado, e nossa capacidade única de trazer aos clientes uma visão completa do shopper, da loja e da intenção de gasto”, declara Kirk Perry, presidente e CEO da Circana.
Além disso, o CEO comentou sobre a posição da nova companhia dentro do mercado. “No contexto dinâmico do ambiente de varejo e mídia, nossa proposta de valor nunca foi tão forte. Circana está, inegavelmente, melhor posicionada para aconselhar as principais marcas e varejistas do mundo, em quase todos os setores de consumo, sobre como identificar oportunidades, impulsionar inovação e manter um crescimento consistente de longo prazo”, completou Kirk.
Tod Johnson, presidente do Conselho de Administração da Circana, acrescenta: “A combinação de IRI e NPD criou uma categoria única. Com um nome e marca unificados, mostramos nosso compromisso de seguir entregando o valor total que esta combinação poderosa traz a todos nossos stakeholders, com um foco implacável em inovação e crescimento”, conclui.