Logo Logo Logo Logo Logo

Conheça a “agia”

Nova agência com foco em inteligência artificial do Grupo RPMA já nasce com clientes e um squad que, sob a liderança de Renato Abdo (foto), atuará para implementar soluções de marketing digital com o uso de plataformas de IA para impulsionar a criatividade e otimizar prazos e processos

Divulgação

Renato Abdo assume a liderança da agia ao lado dos sócios Augusto Pinto, Marcio Cavalieri e Claudia Rondon

O Grupo RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de comunicação integrada do País, anunciou a criação de uma nova marca no Grupo, a agia, que se soma à RPMA e à Brainstory, agências de PR e Comunicação Integrada do grupo. A nova agência vai atuar com marketing digital, com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa, para entregar aos clientes maior capacidade criativa com agilidade nos processos. O nome agia – combinação dos pilares "agência", "agilidade", "agir" e "IA" (inteligência artificial) – tem relação com o posicionamento no mercado digital, no qual a união da criatividade humana à inteligência artificial será um grande diferencial competitivo.

Com isso, o Grupo RPMA expande a atuação no mercado, agregando ao seu portfólio de marcas uma agência de marketing e comunicação digital, que utiliza plataformas de inteligência artificial para impulsionar a criatividade e produzir, entre outros, conteúdos, imagens, roteiros, locuções baseadas em texto, módulos de treinamento, briefings e hotsites.

O publicitário Renato Abdo assume o papel de head da agia, além de acumular o cargo de diretor de Estratégia & Criação do Grupo RPMA. "Estamos indo muito além do ChatGPT. Com esses experimentos, automatizamos atividades com uso da inteligência artificial e acumulamos experiência pioneira, o que, sem dúvida, será um diferencial competitivo da agia e do grupo", afirma Abdo.

Abdo assume o desafio com uma bagagem de mais de 20 anos de experiência em marketing digital. Fundador da agência Dialeto, onde atuou por 14 anos, também passou por grandes agências, criando e implementando soluções de marketing e comunicação digital para empresas renomadas, dos setores de bens de consumo, cosméticos, farmacêutico, tecnologia, automotivo e aviação comercial.

Os sócios do Grupo RPMA permanecerão à frente da agia. Augusto Pinto será responsável pela gestão; Marcio Cavalieri estará à frente dos novos negócios de marketing digital; e Claudia Rondon assume a liderança de governança.