Logo Logo Logo Logo Logo

USP e Aberje unem forças

A tradicional Universidade de São Paulo firma parceria com a Aberje em cerimônia oficial no salão nobre da reitoria. Termo de associação contou com as assinaturas de Carlos Gilberto Carlotti Jr. (foto), reitor da Universidade de São Paulo, e Paulo Nassar, professor-titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje

Divulgação

Paulo Nassar, Carlos Gilberto Carlotti Jr. e Eugênio Bucci

A tradicional Universidade de São Paulo (USP) é a mais nova associada da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A cerimônia de assinatura do termo de parceria entre as instituições foi realizada na tarde do dia 17 de abril, no Salão de Atos-Gabinete do Reitor da USP. Carlos Gilberto Carlotti Jr., reitor da Universidade de São Paulo, e Paulo Nassar, professor-titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje assinaram o termo de parceria, além do superintendente de Comunicação Social, Eugênio Bucci, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, que assinaram na condição de testemunhas.

Na oportunidade, Paulo Nassar, Diretor-presidente da Aberje, destaca que a USP sempre foi parte da trajetória da Aberje por ser pioneira na formação dos grandes pensadores do campo da Comunicação do país e que a Aberje sempre foi parte da história da universidade, sendo considerada por importantes autores do campo científico como o embrião da comunicação organizacional brasileira. “Agora com a assinatura do termo, este laço se expande também para os servidores técnicos e administrativos da universidade que atuam nas áreas de comunicação”, ressaltou.

Com a parceria, a Escola Aberje de Comunicação passa a ser uma aliada dos esforços de profissionalização da comunicação da USP ao ofertar programas de capacitação em diversos temas da área como: gestão, mensuração, sustentabilidade, reputação, comunicação digital, comunicação pública e diversidade e inclusão.

A assinatura deste convênio em nosso salão nobre é uma demonstração da importância que a universidade dá para essa parceria que nós estamos estabelecendo. O profissionalismo, a formação continuada e o contato com o grupo de pessoas que são especialistas em comunicação vão dar qualificação ao que nós já estamos fazendo, que é aperfeiçoar nossa comunicação com a sociedade e público externo, inclusive no quesito de comunicação interna, onde temos um déficit grande, junto os nossos professores e alunos, com os nossos servidores técnicos e administrativos”, enfatiza Carlos Gilberto Carlotti Jr..