Logo Logo Logo Logo Logo

Um cliente engenhoso

Agência Make ID conquista a conta do Inatel, centro de ensino e pesquisa na área de Engenharia, e será responsável pela estratégia integrada e multidisciplinar de posicionamento de marca do Instituto. Segundo a Diretora Executiva, Simone Rodrigues (foto), a parceria representa também uma troca de conhecimento de comunicação e tecnologia entre as empresas

Divulgação

Graziela Mônaco (esq.), Diretora de Criação; Simone Rodrigues (centro), Diretora Executiva; e José Francisco Barbosa, Diretor de Planejamento, integram a equipe da Make ID no atendimento ao Inatel

Comunicação, criatividade, dados e tecnologia juntos para difundir a educação e transformar pessoas e negócios. Esta é a expectativa com a nova parceria da Make ID com o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), uma vez que a agência assume a responsabilidade pelas suas estratégias de comunicação. A missão da agência consistirá no desenvolvimento de uma estratégia integrada e multidisciplinar de posicionamento da marca, aliada à performance para captação de alunos em todas as modalidades de ensino do Inatel, referência no ensino e pesquisa de Engenharia e Tecnologia, e do Inatel Competence Center, unidade de negócios voltada ao desenvolvimento de produtos e soluções em parceria com empresas brasileiras e multicanais.

A parceria entre a instituição e a Make ID representa uma importante conquista para a agência, não apenas pela relevância nacional e internacional do Inatel no ensino e pesquisa, mas também pela troca e aprofundamento de conhecimento entre Comunicação e Tecnologia que a parceria possibilita. “A Make ID se posiciona cada vez mais de forma inovadora, mantendo a tecnologia como aliada. Essa união favorece uma troca ainda maior de aprendizado que beneficia os dois lados e estabelece uma conexão entre a expertise da Make ID, dos nossos clientes e das soluções em Educação e Tecnologia do Inatel”, comenta Simone Rodrigues, Diretora Executiva da Make ID.

Carlos Nazareth Motta Marins, Diretor do Inatel, ressalta que a união da instituição com a Make ID visa integrar a comunicação com as estratégias de negócios e produtos com o objetivo de aumentar a captação de alunos para os programas educacionais de graduação e de pós-graduação, bem como atrair projetos e oportunidades de prestação de serviços com parceiros tecnológicos no Brasil e no exterior. “Sabemos da importância de comunicar para atrair jovens com a possibilidade de se transformarem ao longo de uma jornada formativa que gera oportunidades de atuação em empresas de tecnologia do mundo. Queremos jovens de todas as partes para ampliar o ambiente diverso, que valorizamos, e que é tão importante para a formação de talentos”, diz.

A agência cuidará da comunicação 360º de forma omnichannel, com o objetivo de integrar as diferentes mídias em um movimento que acompanha o estudante em toda a sua jornada com o Inatel. O escopo de trabalho abrangerá mídia integrada e de performance, redes sociais, inbound marketing e live marketing.

Quando conhecemos o Inatel, ficamos impressionados com a estrutura e com o seu propósito. Eu tenho certeza de que será uma parceria que vai transmitir toda a essência criativa, inventiva e absolutamente tecnológica que tivemos o prazer de conhecer e presenciar. Vamos evidenciar o ensino que foge de todos os moldes teóricos conhecidos em faculdade de Engenharia. O Inatel é a teoria na prática, com laboratórios de ponta”, destaca Graziela Mônaco, Diretora de Criação da Make ID.

É importante que a comunicação para o ensino superior reflita o potencial criativo que existe dentro do próprio ensino. Estamos trabalhando com um time multidisciplinar da agência a reputação e desejo de marca, ao mesmo tempo que inspiramos os alunos a se prepararem para encarar e construir seus futuros num mundo que muda na velocidade do agora”, explica José Francisco Barbosa, Diretor de Planejamento da Make ID.

De acordo com Simone Rodrigues, a parceria pretende contribuir com a excelência do Inatel, fortalecer ainda mais a marca e manter sua relevância no mercado, pois a instituição é reconhecida pelo alto índice de entrada no mercado de trabalho. “Pais e alunos têm buscado uma educação holística, e o Inatel tem um processo de ensino que é inédito no mercado brasileiro. Ter sido escolhida pelo Inatel é um reconhecimento e responsabilidade desse trabalho e desenvolvimento”, finaliza.