Logo Logo Logo Logo Logo

Comunicação em solo mexicano

Take Blip avança em sua estratégia global e anuncia início de operação no México. Sob o comando de Diana Gonzalez (foto), a empresa já possui 80 contratos em andamento no novo país e mira oportunidades em segmentos como E-Commerce, Telecom, Finanças e Saúde

Magê Monteiro

"A semelhança entre o Brasil e o México no ramo de telecomunicações nos oferece uma excelente oportunidades para crescer com o nosso produto e soluções de Contatos Inteligentes”, contou Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Take Blip.

A Take Blip, líder em soluções inteligentes de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, anunciou recentemente o início da sua operação no México. A expansão internacional é reflexo da estratégia de disrupção no mercado de chatbots no Brasil e do fato de que o mercado mexicano possui grandes oportunidades de crescimento em canais de mensageria.

Estudamos o comércio e comportamento do México e entendemos que esse mercado consegue superar até mesmo o Brasil quando falamos em penetração do Mobile Commerce no comércio online. A semelhança entre o Brasil e o México no ramo de telecomunicações nos oferece uma excelente oportunidades para crescer com o nosso produto e soluções de Contatos Inteligentes”, contou Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Take Blip.

Quando o assunto são os principais aplicativos de mensageria, o WhatsApp se destaca no México e possui grande representatividade, assim como no Brasil. De acordo com o estudo realizado pela Take Blip, a expectativa é que até 2028 o aplicativo seja utilizado por mais de 80% da população do México que possui smartphone, revelando um crescimento de 11% em relação ao ano de 2022. Já para o Instagram, é previsto um crescimento ainda mais acelerado, uma vez que o aplicativo deve aumentar em 60% o número de usuários.

O CEO reforçou também que o México possui características propícias para se fazer negócios, como a proximidade da fronteira com os Estados Unidos, acordos de livre comércio com mais de 40 países e uma força de trabalho ampla, jovem e qualificada. “Nosso objetivo para os próximos anos é que a operação mexicana seja um hub de desenvolvimento e atendimento para toda a América Latina. Estamos preparados para um rápido crescimento no México”, pontuou.

E para comandar a operação no México, a empresa contratou Diana Gonzalez, executiva local com ampla experiência em desenvolvimento de negócios, que tem no currículo passagens por players como Meta, Google e IBM. A profissional assume como Head de Desenvolvimento de Negócios na Take Blip e será responsável por liderar a contratação de funcionários locais, gerenciar as equipes Comercial e Técnica, fomentando relacionamentos fortes com parceiros estratégicos e identificando novas oportunidades de negócios para alimentar o crescimento e a expansão da Take Blip no país.

Em um mundo cada vez mais globalizado, muitas empresas, ao trilharem o caminho da internacionalização, optam por representações comerciais locais, mas essa não é a cultura da Take Blip. Temos um modo de trabalho que prioriza estar próximo aos nossos clientes e construir, em conjunto, estratégias sólidas de comunicação conversacional. Por isso, decidimos nesta expansão contratar pessoas do México com vasta experiência e conexões locais para acelerar nossa escalabilidade e ‘go to market’. Nossos valores, modo de trabalho e melhores práticas são diferenciais a serem compartilhados e vividos também no México, e a fácil aplicabilidade dos casos de uso de sucesso se mostraram aderentes à cultura e comportamentos locais e regionais”, disse Daniel Costa, cofundador da Take Blip.

O plano de expansão internacional da Take Blip já vem sendo trabalhado desde o segundo semestre de 2022, quando a empresa recebeu o aporte série B de US$ 70 milhões do fundo norte americano, Warburg Pincus. Focada em atender principalmente grandes empresas no México, a Take Blip aposta em segmentos nos quais já vem se destacando no Brasil, como Telecom, Finanças, Saúde, Varejo, Bens de Consumo e Serviços.